Os homens que salvavam livros

A luta para proteger os tesouros judeus das mãos dos nazistas

(autoria), Luis Reyes Gil (tradução)

Carregando...

Uma saga de heroísmo e resistência, amizade e romance, e uma devoção inabalável à literatura e à arte, mesmo sob o risco de morte.

Os homens que salvavam livros é a incrível história real dos habitantes do gueto de Vilna, na Lituânia, que resgataram milhares de livros e manuscritos raros da cultura judaica por duas vezes – primeiro das mãos dos nazistas, depois dos soviéticos. Tendo como base documentos judaicos, alemães e soviéticos, incluindo diários, cartas, memórias e entrevistas do autor com vários participantes da história, o livro registra as atividades ousadas de um grupo de poetas e eruditos que se tornaram combatentes e contrabandistas na cidade conhecida como a “Jerusalém da Lituânia”.

Partindo de uma extensa pesquisa do principal estudioso do gueto de Vilna, de estilo e ousadia excepcionais, Os homens que salvavam livros é uma história épica de heroísmo, um conto pouco conhecido dos dias mais sombrios da guerra.

Vencedor do National Jewish Book Award 2017 – Categoria Holocausto

____________________________________________

“As histórias pessoais imediatas e sem filtro dos contrabandistas de livros dão origem a uma leitura poderosa. Elas transmitem a mensagem atemporal de que, mesmo nas circunstâncias mais extremas, ainda temos escolha, por menor que seja, sobre como reagir a ameaças existenciais.”
The Wall Street Journal

“Um trabalho erudito e íntimo, descritivo e pessoal. Uma pesquisa de primeira classe que pulsa com a batida do mais humano dos corações.”
Kirkus Reviews

“Um relato envolvente […] Fishman conta a história com energia e considerável habilidade literária, criando uma narrativa histórica no sentido literal.”
The Times Literary Supplement

“Uma escrita magistral. Que prazer é ter uma boa leitura, uma história de primeira categoria e uma nova perspectiva sobre a resistência cultural judaica, tudo isso em um único e fascinante livro.”
Jewish Book World

Páginas: 352 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Capa Dura • Título original: The Book Smugglers – Partisans, Poets and the Race to Save the Jewish Treasures from the Nazis • ISBN: 9788554126124 • Código: 13296 • Área temática: História • Editora Vestígio • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 09/2018

R$ 69,80


Distribuidores e Livrarias:
Disponível somente para pedidos de compra.
Tel. (11) 3034-4468


Obras da mesma área

As últimas notícias do Sapiens As últimas notícias do Sapiens Silvana Condemi, François Savatier
Soldados do jazz Soldados do jazz Thomas Saintourens
Roma Roma Matthew Kneale
O Holocausto O Holocausto Laurence Rees
Receba as novidades da Editora Vestígio
Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468

Pesquisar Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.