Grupo Autêntica

O tratador do zoológico de Mossul

O tratador do zoológico de Mossul

A história real do homem que enfrentou o Estado Islâmico para salvar animais em uma cidade arrasada pela guerra

(autoria), Luis Reyes Gil (tradução)

Carregando...

Uma história de determinação e coragem em meio à barbárie.

Entre 2014 e 2017, a organização terrorista autointitulada “Estado Islâmico” dominou Mossul, a segunda maior cidade do Iraque, impondo seu fundamentalismo, executando “traidores”, destruindo livros e oprimindo as mulheres. Mas, milagrosamente, em um parque às margens do Rio Tigre, um zoológico foi mantido em funcionamento. O tratador do zoológico de Mossul é a história de Abu Laith, um homem com um passado exótico e uma reverência pelos animais, nutrida desde a infância. Seu nome verdadeiro é Imad, mas desde que ele conseguia se lembrar, todos o chamavam pelo apelido, Abu Laith – “Pai dos Leões”.

Os leões e os ursos do zoológico de Mossul sobreviveram não apenas a dois anos de ocupação e repressão do Estado Islâmico, mas também à fome e aos bombardeios das forças libertadoras. Quando os animais começaram a morrer de inanição, Abu Laith, sua família e alguns de seus amigos passaram fome para mantê-los vivos. Eles arriscaram a vida vasculhando caixas com restos de comida nos bairros ocupados pelos terroristas. Em um esforço heroico, os animais sobreviventes foram contrabandeados para fora do Iraque em uma ousada e eletrizante operação de resgate.

————————————————————————————————————————————————————————————

“Este é um livro surpreendentemente divertido e emocionante. Através da história de um homem que ama os leões e a vida, Louise Callaghan mostra como o humor e a coragem podem combater a crueldade.”
Lindsey Hilsum, Editora internacional do Channel 4 News e autora de In Extremis: The Life and Death of the War Correspondent Marie Colvin

“Premiada jornalista correspondente no Oriente Médio, Louise Callaghan conhece os meandros de uma guerra. Seu retrato de uma cidade sitiada é multifacetado e brilhantemente construído.”
The Times

“Uma narrativa envolvente e emocionante, que se lê como uma ficção.”
Kirkus Reviews

“A escrita de Callaghan fornece um componente humano para situações geralmente ofuscadas pela política e pelo caos.”
Forbes Magazine

Páginas: 336 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • Título original: Father of Lions • ISBN: 9786586551020 • Código: 35732 • Área temática: Biografia & Memórias • Editora Vestígio • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 08/2020 • Primeira edição: 08/2020

R$ 59,80

Distribuidores e Livrarias: Em breve


Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.