Grupo Autêntica

Kit Memórias da II Guerra

Kit Memórias da II Guerra

, , , (autoria), Íris Figueiredo, , Elisa Nazarian (tradução)

Carrinho de compras    R$ 124,90

Disponível em breve

Distribuidores e Livrarias: Em breve

Carregando...

Os garotos dinamarqueses que desafiaram Hitler narra a história real do Clube Churchill. Profundamente envergonhado com os líderes de seu país, que se renderam sem resistência aos ocupantes alemães na Segunda Guerra Mundial, o jovem dinamarquês Knud Pedersen, de 15 anos, se juntou a seu irmão e a um punhado de colegas da escola para tomar uma atitude contra os nazistas. Batizando seu clube secreto com o nome do impetuoso líder britânico, os jovens patriotas cometeram incontáveis atos de sabotagem, despertando a fúria dos alemães e ajudando a desencadear uma resistência generalizada na Dinamarca.

Um best-seller mundial, adaptado para o cinema em duas oportunidades, Os meninos que enganavam nazistas traz um relato autobiográfico de raro encantamento. Na França ocupada pelos nazistas, o medo invade as casas e as ruas. É durante um dos períodos mais turbulentos da História que a emocionante narrativa de Joseph e Maurice se desenrola. Irmãos judeus de 10 e 12 anos de idade, eles perambulam sozinhos pelas estradas, vivendo experiências surpreendentes, tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade. Uma história cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da humanidade e da empatia nos momentos mais sombrios, quando o perigo está sempre à espreita.

Eu, Miep, escondi a família de Anne Frank traz a surpreendente história de Miep Gies, que, com a ajuda do marido, protegeu judeus dos nazistas por mais de dois anos. Como milhares de heróis desconhecidos do Holocausto, eles arriscaram suas vidas todos os dias para levar comida, notícias e apoio emocional às vítimas. Neste livro, Miep Gies relembra seus dias com honestidade e sensível clareza, narrando desde sua infância sofrida como refugiada da Primeira Guerra Mundial até o momento em que coloca o pequeno diário xadrez de Anne Frank nas mãos de seu pai, Otto Frank. Publicado anteriormente no Brasil pela editora Gutenberg com o título Recordando Anne Frank.

Páginas: 768 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9786588239636 • Código: 36364 • Área temática: Biografia & Memórias, História • Editora Vestígio • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 11/2020 • Primeira edição: 10/2020


Outros livros deste(s) autor(es)

Obras da mesma área

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.