Grupo Autêntica

Era um garoto

O soldado brasileiro de Hitler – Uma história real

Carregando...

Algumas histórias são tão boas e fascinantes que parecem fruto da mais pura imaginação. A história do garoto brasileiro que, morando em Berlim, na Alemanha dos pais, vai à padaria e se vê recrutado à força para servir ao exército nazista é daqueles enredos que te prendem de imediato.

A partir de um pequeno diário caindo aos pedaços que lhe chegou às mãos por acaso, o jornalista Tarcísio Badaró escreveu uma história que reúne aventura, drama, relatos de guerra, anotações de viagem e sentimentos humanos variados. Horst Brenke, o nosso garoto em questão, deixou um registro cru e emocionante que jamais havia sido lido antes. Com ele, vamos direto ao cenário da Segunda Guerra Mundial em seus momentos finais, num mundo destroçado pela barbárie. Sua saga inclui a prisão nos famigerados campos russos, o trabalho escravo em condições perversas, a vida como indigente na Itália.

Para nos contar essa história, Tarcísio Badaró fez um primoroso dever de casa: visitou arquivos alemães e russos, consultou historiadores e fontes diversas, leu tudo sobre a guerra e entrevistou a família brasileira e os amigos do personagem. E fez mais: foi à Europa e empreendeu o mesmo percurso anotado por Horst em seu diário, 71 anos antes, passando por cidades e lugarejos de nove países. O resultado é este livro poderoso, revelador do quanto o bom jornalismo ainda pode nos surpreender em contextos saturados de informação.

Páginas: 192 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: brochura • ISBN: 9788582863282 • Código: 12673 • Editora Vestígio • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 10/2016

R$ 44,90

Temporariamente indisponível


Audiolivro Audiolivro

Storytel

Distribuidores e Livrarias:
Temporariamente indisponível


Vídeos

Material para imprensa Press kit para jornalistas

Receba as novidades da Editora Vestígio
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.