Voltar

Sua mãe
Código da coleção 0585 P22 02 02 000 000
de Ana Elisa Ribeiro, Ilustração: Rosinha.

Sinopse

Uma criança bem pequena começa a aprender o mundo e o sentido das palavras: descobre as diferenças entre dia e noite, entre Sol e Lua, conhece os nomes da tia, da avó, da cachorrinha… Mas não entende por que todos riem quando fala os nomes da mãe e do avô… A mãe se chama Sua mãe? E o avô, Seu avô? Esses primeiros contatos com os pronomes possessivos geram confusões e descobertas, mas geram também diversão e alegria na família.


Código: 0585 P22 02 02 000 000 Badabum Total de páginas: 24


Leia a obra


Autoria

Ana Elisa Ribeiro

Ana Elisa Ribeiro – Nasceu em 1975, mineira de Belo Horizonte. É autora de livros de vários gêneros e para diversos públicos, entre eles o poemário Dicionário de Imprecisões (Impressões de Minas, 2019, finalista do Prêmio Jabuti 2020) e o juvenil Romieta & Julieu (RHJ, 2021, Prêmio Jabuti 2022). Como ensaísta, publicou Como nasce uma editora (Entretantas, 2023), em tradução na Argentina e no México. Participou de eventos e antologias literários no Brasil e em vários países. É linguista, professora e editora.

Ilustração

Rosinha

Nasci em Recife e moro em Olinda. Ou melhor, na área rural de Olinda, num sítio. Tenho árvores em volta de casa, saguis, gatos, cachorros, galinhas, cigarras e muitos passarinhos, todos em liberdade.
O livro mais amado da minha infância foi um abecedário de pássaros. Conhecia um para cada letra. Meu pai costumava me presentear com passarinhos, pena que em gaiola. De todos, o que mais gostei foi Godofredo, uma jandaia linda que me acordava pela manhã e me esperava na porta de casa quando eu voltava da escola. Ele vivia solto e era muito engraçado.
Assim como os pássaros, o universo infantil sempre me encantou. Chegou um momento na minha vida em que essa paixão se tornou grande demais, e decidi fechar meu escritório de arquitetura para me dedicar à literatura infantil e juvenil. Atualmente, trabalho com ilustração e formação de leitor.
Para mim, é sempre muito prazeroso ilustrar. E foi com muita alegria que ilustrei esse texto tão delicado e que fala de um bem tão precioso: a liberdade. Para fazer as ilustrações, usei tinta acrílica e lápis de cor.

Voltar