Os Meninos que Enganavam Nazistas
de Joseph Joffo , Tradução: Fernando Scheibe.

Sinopse

Paris, 1941. O país é ocupado pelo exército nazista, e o medo invade as casas e as ruas francesas. O poder de Hitler se mostra absoluto e brutal… É durante um dos períodos mais turbulentos da História que a emocionante narrativa de Joseph e Maurice se desenrola. Irmãos judeus de 10 e 12 anos de idade, perambulam sozinhos pelas estradas, vivendo experiências surpreendentes, tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade.

Essa é uma história real, autobiográfica, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da humanidade e da empatia nos momentos mais sombrios, quando o perigo está sempre à espreita… Os meninos que enganavam nazistas conta a fantástica e emocionante epopeia de duas crianças judias durante a ocupação, narrada por Joseph, o mais jovem.


Total de páginas: 288 Formato: 16 x 23 cm Acabamento: Brochura ISBN: 9788582864104 Código: 0396L20604 Vestígio Edição: 1


Material Audiovisual PNLD LITERÁRIO 2020

Autoria

Joseph Joffo

Nasceu em Paris no dia 2 de abril de 1931. Filho de barbeiro, teve uma infância feliz até a chegada da Segunda Guerra Mundial. Durante a ocupação alemã, sua família judaica é perseguida. Joseph conseguiu escapar com seu irmão e só retornou a Paris após o fim da guerra. Escritor, roteirista e ator ele é reconhecido mundialmente por ter contado a sua história no romance “Un sac de billes”, publicado en 1973.

Tradução

Fernando Scheibe

Doutor em Teoria Literária pela UFSC (com tese sobre o conceito de soberania na obra de Georges Bataille) e tradutor. Traduziu, entre outros, Divagações de Stéphane Mallarmé, O erotismo de Georges Bataille, a revista Acéphale (1936-1939), Locus Solus de Raymond Roussel, Ontologia do acidente de Catherine Malabou, A semelhança informe ou o gaio saber visual segundo Georges Bataille de Georges Didi-Huberman, e boa parte da obra de Mœbius.