Não era você que eu esperava
de Fabien Toulmé , Tradução: Fernando Scheibe.

Sinopse

Nesta graphic novel autobiográfica, Fabien Toulmé fala com emoção, humor e humildade sobre um encontro inesperado de um pai com sua filha que possui Síndrome de Down.

O casal enfrenta o nascimento de uma criança especial. É como uma tempestade inesperada, um furacão. Quando a menina nasce com a síndrome, até então não diagnosticada, a vida de Fabien desmorona. Indo da fúria à rejeição, da aceitação ao amor, o autor fala sobre a descoberta de como é ser diferente.


Total de páginas: 256 Formato: 20,5 x 27,5 cm Acabamento: brochura ISBN: 9788582863671 Código: 0243L20606 Nemo Edição: 1


Material Audiovisual PNLD LITERÁRIO 2020

Autoria

Fabien Toulmé

Apaixonado por quadrinhos, Fabien decidiu deixar a Engenharia Civil e Urbanismo para estudar as bases da construção de uma narrativa visual.

Pai de uma criança com Síndrome de Down, Toulmé lançou sua primeira graphic novel em 2014, Não era você que eu esperava.

Tradução

Fernando Scheibe

Doutor em Teoria Literária pela UFSC (com tese sobre o conceito de soberania na obra de Georges Bataille) e tradutor. Traduziu, entre outros, Divagações de Stéphane Mallarmé, O erotismo de Georges Bataille, a revista Acéphale (1936-1939), Locus Solus de Raymond Roussel, Ontologia do acidente de Catherine Malabou, A semelhança informe ou o gaio saber visual segundo Georges Bataille de Georges Didi-Huberman, e boa parte da obra de Mœbius.