Descobrindo um Novo Mundo
de Lillo Parra, Ilustrações: Akira Sanoki, Rogê Antônio .

Sinopse

Entre o final da Idade Média e o início da Época Moderna, os europeus lançaram-se aos mares em busca de novas rotas comerciais. Esse período, conhecido como As Grandes Navegações, é representado nesta HQ inédita, que mostra como os exploradores portugueses ligaram Ocidente e Oriente, ao mesmo tempo em que colocavam no mapa territórios antes desconhecidos, como a terra que ganharia o nome de Brasil.


Total de páginas: 68 Formato: 20,5 x 27,5 cm Acabamento: brochura ISBN: 9788582864807 Código: 0232L20606 Nemo Edição: 2


Material Audiovisual PNLD LITERÁRIO 2020

Autoria

Lillo Parra

Nasceu em São Paulo em 1972. Durante vinte anos se dedicou exclusivamente às artes cênicas, dez deles no Teatro Popular União e Olho Vivo (coletivo teatral fundado em 1966). Sua paixão por quadrinhos levou-o a criar o blog Gibi Rasgado, especializado em resenhas de quadrinhos. Em 2011, roteirizou a adaptação da peça Sonho de uma noite de verão, também pela Coleção Shakespeare em Quadrinhos, da Editora Nemo.

Ilustração

Akira Sanoki

Nasceu em São Paulo em 1983. Apaixonado pela arte de contar histórias, vem trabalhando com ilustração, quadrinhos e animação desde que se formou em Artes Plásticas pela Unesp e estudou na Quanta. Produziu animações para comercias de TV, DVDs e curtas. Junto com amigos, ele criou a Revista Subversos.

Rogê Antônio

Trabalha com quadrinhos e ilustração para o mercado nacional e internacional desde 2008. Lecionava o “Curso de Desenho” na Quanta Academia de Artes – Unidade Porto Alegre, sendo co-autor da HQ independente “Pontomorto”. Também ilustrou uma série de livros para a Editora Dublinense e o álbum histórico “Descobrindo um Novo Mundo” para a Editora Nemo.