Prêmio Altamente Recomendável 2022 da FNLIJ.
Com objetos bem diferentes, João montou um boneco maluco; juntando palavras e coisas do dia a dia, o premiado Elias José monta este livro que, como em geral acontece em sua obra, traz encanto e poesia em poemas sobre acontecimentos do cotidiano, pessoas queridas, animais, brinquedos…
Código: 0635 P22 02 03 000 000 • Gutenberg • Total de páginas: 32
Nasceu em Santa Cruz do Prata (MG), no dia 25 de agosto de 1936, e faleceu em 2008. Elias José viveu toda a sua vida em Guaxupé (MG). Casou-se com Silvinha, com quem teve três filhos: Iara, Lívia e Érico. Ensinou literatura brasileira, foi diretor de escola pública, escreveu poesia e prosa para adultos, jovens e crianças. Publicou mais de uma centena de livros e ganhou diversos prêmios, entre eles o Jabuti.
Nasceu em Vacaria, Rio Grande do Sul, e reside em São Paulo. É artista plástico, quadrinista e diretor de arte para animação. Produziu vários álbuns em quadrinhos para diferentes editoras e ganhou vários prêmios. Em 2015, recebeu o prêmio Jabuti na categoria “adaptação para quadrinhos”. Em 2018, ganhou o prêmio ESSO-SP de Cenografia teatral. Atualmente, é professor no curso de animação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP-SP), além de continuar ilustrando livros.