Aprendendo a cair Código da coleção 0097L21612
de Mikael Ross , Tradução: Renata Silveira.

Sinopse

Vencedor do Max Und Moritz, o grande prêmio alemão dos quadrinhos

Neuerkerode é uma vila alemã gerida inteiramente por pessoas com algum tipo de deficiência mental. Eles administram o restaurante local, o bar, o supermercado – eles estão no comando. É um lugar lindo, quase inacreditável, que realmente existe, e é lá que esta história se passa.

Noel vive há muitos anos com a mãe em um pequeno apartamento em Berlim, até que um dia tudo muda. Ela cai. Um derrame, ao que parece. De repente, ela está no chão, rodeada por uma grande poça de sangue. A vida de Noel se abala radicalmente. Então um homem com bigode surge e afirma que Noel não pode mais ficar sozinho em seu velho apartamento. Ele tem que se mudar, para longe de Berlim, para longe de casa. Para um ambiente completamente diferente, um centro de acolhimento para outras pessoas com deficiência. Pela primeira vez na vida, Noel está sozinho. Mas também é a primeira vez que ele vive com tantas outras pessoas.

Em quem ele pode confiar? De quem ele gosta? Quem o ama?

_________________________________________________________________________________________

“Uma obra-prima […] Mikaël Ross criou um quadrinho impressionante. Embora ‘impressionante’ não seja suficiente. É também surpreendente… Incrível, para dizer o mínimo, porque não conheço nenhum outro quadrinho dos últimos dez ou vinte anos que tenha se tornado algo tão grandioso.”
Timur Vermes, Der Spiegel


Código: 0097L21612 Nemo Total de páginas: 144


Leia um trecho


Material Audiovisual PNLD LITERÁRIO 2022

Material digital do estudante

Material digital do professor

Autoria

Mikael Ross

Nascido em 1984, Mikael Ross sempre foi um entusiasmado leitor de HQs, e foram suas incursões pela Nona Arte que o levaram a se tornar ilustrador. Inicialmente, estudou design de figurino na Ópera Estatal da Baviera, em Munique, na Alemanha. Ao se mudar para Berlim, ingressou na Escola de Arte Berlin Weissensee, publicando, em 2008, sua primeira história longa, Herrengedeck. Por Aprendendo a cair, Ross foi agraciado com o Max und Moritz, o mais prestigiado prêmio dos quadrinhos alemães.

Tradução

Renata Silveira

.