A Luta Contra Canudos
de Daniel Esteves, Ilustrações: Akira Sanoki, Jozz .

Sinopse

A história do povoado de Canudos e de sua destruição pelo exército brasileiro, em fins do século XIX, é recontada nesta HQ inédita. Partindo de referências históricas e relatos da época, os autores mostram, em páginas de quadrinhos dinâmicas e detalhadas, todo o drama e a intensidade de um dos episódios mais marcantes de nossa história.


Total de páginas: 68 Formato: 20,5 x 27,5 cm Acabamento: brochura ISBN: 9788582864814 Código: 0215L20606 Nemo Edição: 2


Material Audiovisual PNLD LITERÁRIO 2020

Autoria

Daniel Esteves

Roteirista e professor de histórias em quadrinhos na escola HQEMFOCO. Membro dos coletivo de quadrinhos Petisco. Criador da série Nanquim Descartável, vencedora duas vezes do HQMIX em categoria de publicação independente. Editou e escreveu os quadrinhos: Três tiros e dois otários e O Louco, a Caixa e o Homem, sendo o último vencedor do HQMIX de melhor publicação independente especial. Recentemente lançou: KM BLUES, contemplado com o ProAC de HQs. Ganhador do Troféu HQMIX 2006 de Roteirista Revelação e do troféu Angelo Agostini 2009 e 2012 de melhor Roteirista Nacional.

Ilustração

Akira Sanoki

Nasceu em São Paulo em 1983. Apaixonado pela arte de contar histórias, vem trabalhando com ilustração, quadrinhos e animação desde que se formou em Artes Plásticas pela Unesp e estudou na Quanta. Produziu animações para comercias de TV, DVDs e curtas. Junto com amigos, ele criou a Revista Subversos.

Jozz

Jorge Otávio Zugliani (Jozz) nasceu em Jaú em 1983. Cursou Design Gráfico no Mackenzie e cursa pós-graduação em Design Editorial no SENAC. Estudou na Quanta Academia de Artes e trabalha com ilustração, quadrinhos e design editorial. Ganhou o Troféu HQ MIX na categoria Desenhista Revelação em 2008. É autor de O Circo de Lucca e Menthalos.