A Gigantesca Barba do Mal Código da coleção 0600L21612
de Stephen Collins , Tradução: Eduardo Soares.

Sinopse

UM BESTSELLER DO THE NEW YORK TIMES

Na ilha de Aqui tudo é meticulosamente organizado e certinho. As ruas são asseadas, a grama é bem aparada e os homens são rigorosamente barbeados.

Dave não foge à regra. Tem um emprego que lhe permite pôr em prática todo o seu senso de organização, bem como distrair a mente de pensamentos indesejáveis, e encontra paz numa rotina totalmente ordeira.

Num dia fatídico, porém, Dave se vê como a raiz de um gigantesco problema: uma barba que irrompe de seus poros e desafia a lógica e a ciência. Logo ela se tornará uma questão de segurança pública e irá abalar as estruturas de Aqui, figurativa e literalmente. Uma fábula arrojada, que faz lembrar Roald Dahl e convida a refletir sobre algumas das questões humanas deste século.
_______________________________________________

“Um livro incrível. Completamente original. Surreal, ainda que concebível.”
Raymond Briggs, autor de The Snowman

“Uma obra de arte plena, que se alça além de qualquer comparação.”
Nick Hayes, Literary Review

“Inteligente, engraçado e lindo de se ver… certamente destinado a se tornar um clássico.”
Rachel Cooke, The Observer

“Uma fábula inventiva e engraçada, que pode ser apreciada em seus próprios termos e como uma sátira à ignorância, à rotina e à tediosa influência da cultura corporativa e da celebridade.”
James Smart, The Guardian


Código: 0600L21612 Vestígio Total de páginas: 256


Leia um trecho


Material Audiovisual PNLD LITERÁRIO 2022

Material digital do estudante

Material digital do professor

Autoria

Stephen Collins

É ilustrador e cartunista. Seu trabalho já apareceu em publicações por vários cantos do mundo e seus quadrinhos estão semanalmente na revista The Guardian Weekend. A Gigantesca Barba do Mal, a estreia de Collins em graphic novel, foi finalista do prêmio Waterstones Book Of The Year e do Eisner Award. Sua coletânea de tirinhas Some Comics foi publicada pelo selo Jonathan Cape em outubro de 2014. Atualmente, Stephen trabalha em sua segunda graphic novel. Ele vive com a esposa, Hannah, em Hertfordshire, nos arredores de Londres.

Tradução

Eduardo Soares

.