Quarteto mágico - Contos
de Murilo Rubião, José J. Veiga, Campos de Carvalho, Victor Giudice (texto),Miguel Conde (Organização)

Sinopse

DOS QUATRO AUTORES reunidos neste livro, pode-se dizer que são todos estranhos, ainda que cada um à sua maneira. Considere os personagens que se encontram nas páginas a seguir: um sujeito que compra um apito para controlar o trânsito dos pedestres debaixo da sua janela, uma senhora atropelada que estoura “como papo de anjo”, um coelho que vira homem e um homem que vira um arquivo de metal.

Pondo logo de saída as cartas na mesa, cabe a advertência: não se espante, leitor, se essas histórias fugirem aos bons costumes da verossimilhança, da medida justa da expressão ou da sequência certeira de episódios que costumamos atribuir às histórias “bem-amarradas”.

Melhor aqui pensar naquele parafuso meio solto que leva algumas histórias à vizinhança do absurdo e do disparate, aos detalhes extravagantes e tipos bizarros, aos silogismos em que premissas e conclusões estão sempre fora de lugar.

Páginas: 176 • Formato: 14 x 21 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788551303863 • Código: 0752L18602 • Área temática: Literatura Brasileira • Autêntica Editora • Edição: 1
Tema: Ficção, mistério e fantasia. Gênero: Conto


Autoria

Miguel Conde
Nasceu no Rio de Janeiro em 1981. É jornalista, editor e crítico literário. Foi curador de duas edições da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) e editor assistente do caderno “Prosa & Verso”, do jornal O Globo, no qual assinou a coluna “Procura-se”, sobre livros fora de catálogo. Seus artigos e reportagens foram publicados em veículos nacionais e estrangeiros, como os jornais Folha de S. Paulo e Valor Econômico, o site Literary Hub e as revistas Arcadia e Letterature d’America. É doutor em Letras pela PUC-Rio e editor de resenhas da revista Words Without Borders.

Ilustração