Ouro dentro da cabeça
de Maria Valéria Rezende (autoria), Diogo Droschi (ilustração)

Sinopse

História de um lutador que correu sérios perigos e andou o Brasil inteiro tentando achar um tesouro nem de prata nem de ouro: de coisa mais preciosa. No fim de longa jornada, que valeu uma vida inteira, quando ele estava perdido, sem saber por onde ir, foi que encontrou o tesouro na frente de suas vistas, onde o olho desprevenido só vê miséria e tristeza.

Páginas: 104 • Formato: 15,5 x 22 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788554126032 • Código: 0925L18603
Editora Vestígio • Edição: 1
Tema: Projetos de vida/Cidadania. Gênero: Romance


Autoria

Maria Valéria Rezende
Nasceu em 1942, na cidade de Santos, SP, onde viveu até os 18 anos. Em 1976, mudou-se para a Paraíba, onde vive até hoje. Formada em Pedagogia e em Língua e Literatura Francesa, e mestre em Sociologia, trabalhou durante 20 anos como educadora em movimentos e organizações populares urbanas e rurais e na formação de educadores. Em 2001, começou a publicar ficção e poesia para adultos, jovens e crianças, tendo recebido importantes prêmios nessa área.

Ilustração

Diogo Droschi
Você sabia que, nos estudos atuais sobre ilustração, a imagem é considerada tão importante quanto o texto verbal de uma obra – especialmente a infantojuvenil? Poisbem, a obra Fidenco foi ilustrada pelo também mineiro Diogo Droschi, um talentosoartista formado em Design Gráfico e Artes Gráficas. Mais adiante, analisaremos umpouco das ilustrações, mostrando o trabalho primoroso que ele fez para o livro de SoniaJunqueira, criando, por meio de imagens, sua própria leitura do Fidenco. Veja as obras que ele ilustrou no link https://goo.gl/SCHnbU.