Perdidos no tempo - Perdidos no tempo
de Silvia La Regina (texto), Christiane Costa (ilustração)

Sinopse

Perdidos no tempo: dois brasileiros na Roma Antiga é uma narrativa de aventura envolvendo dois jovens gêmeos:

Ana e Carlos, idênticos na aparência, mas bem diferentes no temperamento. Carlos gosta de latim e acredita que será escritor, gosta também de tocar guitarra, de jogar basquete com os colegas e de bichos (tem uma gata chamada Clarice), de escrever e de ler. Ana gosta de assuntos de ciência e quer ser física; segundo o irmão, é intrometida, impaciente e, graças a sua curiosidade, vive se metendo em encrencas. Como quase todos os irmãos, eles brigam um bocado, mas demonstram também um grande carinho um pelo outro (só não são de reconhecer quando o outro tem razão).

Quando eles viajam na companhia do pai e da mãe, para uma experiência científica na Itália, acontece uma explosão no laboratório onde se encontram e eles são transportados para a Roma do século I d.C., na época do imperador Nero.

Após tensas e perigosas aventuras, inclusive serem levados como escravos de Nero, conseguem a liberdade e voltam ao tempo presente. Trazem consigo um leãozinho que participou de suas aventuras e deixam para trás um celular de presente para o imperador.

Páginas: 80 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: brochura • Faixa etária: a partir de 10 anos • ISBN: 9788582174715 • Código: 0706L18602 • Autêntica infantil e juvenil • Edição: 1
Tema: Diversão e aventura. Gênero: Novela


Autoria

Silvia La Regina é italiana, nascida em Roma e radicada no Brasil há muitos anos, morando atualmente em Porto Seguro, na Bahia. Cursou Letras, fez mestrado e doutorado em Letras e Linguística, ambos na Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de outro doutorado na Itália (Dottorato di Ricerca In Lingue e Letterature Iberiche). É professora na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e, além do ensino, dedica-se a fazer traduções, escrever sobre literatura brasileira e italiana e escrever romances infantojuvenis.

Ilustração

Christiane Costa é mineira de Belo Horizonte e trabalha na área editorial como designer há alguns anos. É designer gráfico formada pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e artista gráfica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Perdidos no tempo: dois brasileiros na Roma Antiga é o terceiro livro que ela ilustra, e nele trabalhou com colagens digitais, misturando imagens do passado e do presente.