Grupo Autêntica

Contemporânea Newsletter Gut
Toda fúria

Toda fúria

LIVRO

R$ 54,90

EBOOK

R$ 38,90

Carregando...

Sob o verniz da Cidade Maravilhosa, milhares de vidas se cruzam de forma trágica e cruel. Os cartões-postais que seduzem nativos e estrangeiros também são palco de violentas disputas envolvendo atores já cotidianos à sociedade carioca, dentre policiais, milicianos, lideranças corruptas e membros do crime organizado. À mercê dos grandes atos de terror motivados por dinheiro e poder está a população, em especial das comunidades e favelas, em sua maioria negra, pobre e periférica, condenada a pagar com o próprio sangue – vítima de fuzilamentos, autos de resistência ou balas perdidas – por uma guerra que não lhe oferece nada em troca.

Caniço é mais um dos jovens cooptados por um sistema que o sentencia à marginalidade. Sem pai ou mãe que o criassem, é desde cedo cria das ruas, sua escola de formação, que o ensina a sobreviver em um mundo que nunca o quis vivo. Inteligente e carismático, seu espírito de liderança e seu desprezo pelo perigo logo chamam a atenção de líderes corruptos, que o exploram em benefício próprio, e de chefes do tráfico, que lhe oferecem a oportunidade de se fazer no crime. Seja qual for o caminho escolhido por Caniço, o resultado é o mesmo: uma juventude perdida, extorquida, lançada à violência do sistema e da criminalidade.

Toda fúria é um relato cru e brutal que nos transporta à realidade feroz das ruas do Rio de Janeiro, lançando luz sobre questões fundamentais da negritude e de vidas periféricas e destrinchando um mundo de crimes no qual não impera a justiça, mas a lei do mais forte.

Segundo Paulo Scott, autor de Marrom e amarelo, que assina a orelha deste livro: “Tenho certeza de que estamos, aqui, diante de uma história que nos faz leitoras e leitores diferentes, melhores, quando chegamos ao seu final”.

___________________________________________________

“Não bastasse sua importante carreira como jornalista e seu papel de intelectual essencial à compreensão do protagonismo das mentes e vozes negras neste país, Tom Farias é um exímio articulador de boas narrativas, e Toda fúria vem consolidar essa leitura.”
Paulo Scott, autor de Marrom e amarelo

Páginas: 240 • Formato: 14 x 21 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788582357088 • Código: 38454 • Categoria(s): Literatura • Editora Gutenberg • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 07/2023 • Primeira edição: 07/2023


Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.