Grupo Autêntica

Newsletter Gut Contemporânea
Joan vai bem

Joan vai bem

(autoria), (tradução)

LIVRO

R$ 59,80

EBOOK

R$ 41,90

Carregando...

Uma história inspiradora de uma mulher tão maravilhosamente complicada que não pode ser ninguém além de si mesma.

Joan tem 36 anos e é uma médica bem-sucedida em um grande hospital de Nova York. Filha de pais chineses que emigraram para os Estados Unidos, ela dedica toda sua atenção e energia ao trabalho, a ponto de deixar sua vida pessoal totalmente em segundo plano. Na verdade, Joan se sente um pouco perdida entre sua herança chinesa e o estilo de vida norte-americano, como se tentasse fazer parte de dois mundos opostos: de um lado, enfrenta as expectativas da família para se casar e ter filhos; e, do outro, a pressão de ser uma mulher sino-americana em um ambiente de trabalho dominado por homens brancos.

Inteligente, introvertida e com dificuldades para se relacionar, Joan busca se blindar dos problemas pessoais e cobranças familiares planejando cuidadosamente cada passo de sua carreira. Mas a vida, ao contrário da medicina, nem sempre segue um conjunto prescrito de procedimentos, e eventos inesperados começam a ameaçar os limites que ela traçou ao seu redor, a começar pela morte repentina de seu pai. Enquanto isso, um novo vírus assola o mundo, lançando toda a humanidade a um futuro incerto. Agora, Joan precisa rever seu passado, confrontar sentimentos há tanto reprimidos e questionar o lugar que ocupa na sociedade.

Sensível, divertido e perspicaz, Joan vai bem aborda temas ao mesmo tempo contemporâneos e atemporais, como relações familiares, maternidade, pertencimento e luto. Uma história inspiradora de uma mulher tão maravilhosamente complicada que não pode ser ninguém além de si mesma.

_____________________________________________________________________

“Sagaz, inteligente e simplesmente espetacular.”
People Magazine

“O humor ácido de Joan é maravilhoso, seja quando ela o expressa sem querer, seja quando o usa como mecanismo de defesa. Wang equilibra magistralmente os terrores da pandemia com as lutas íntimas de sua protagonista, levantando questões provocativas sobre maternidade, pertencimento e as muitas definições de ‘lar’.”
The New York Times Book Review

“Um relato profundo, traçado a partir de um poder de observação penetrante e com humor mordaz, sobre as incertezas existenciais de ser ‘outro’ nos Estados Unidos.”
Celeste Ng, autora de Pequenos incêndios por toda parte

“Um romance que nos faz rir, refletir, sentir um turbilhão de emoções e depois rir um pouco mais.”
Charles Yu, autor de Interior Chinatown, best-seller do The New York Times

Páginas: 192 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • Título original: Joan is Okay • ISBN: 9788582356920 • Código: 37371 • Categoria(s): Feminismo, Ficção Contemporânea, Literatura • Editora Gutenberg • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 05/2023 • Primeira edição: 05/2023


Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.