Grupo Autêntica

Autêntica Business Yellowfante Gutenberg Nemo Vestígio Play

Toni Brandão

É um dos poucos autores multimídia do Brasil, com projetos de êxito em literatura, teatro, televisão, cinema, internet, CD e CD-ROM. Na literatura, principal foco de seu trabalho, Toni agrega a seus trabalhos entretenimento de boa qualidade e reflexão, atraindo um número cada vez maior de leitores. Seus livros, que já ultrapassam a marca de 1,5 milhão de exemplares vendidos, discutem de maneira clara, bem-humorada e reflexiva temas próprios para leitores pré-adolescentes e jovens globalizados e digitalizados.

Toni criou roteiros para projetos da Rede Globo, como a novela juvenil O Sítio do Picapau Amarelo, e para o canal internacional Nickelodeon. Atualmente, ele prepara uma coleção de jogos eletrônicos e versões para aplicativos de alguns dos principais clássicos da literatura brasileira, como Dom Casmurro, O Cortiço e Memórias de um Sargento de Milícias.

Seu livro O Garoto Verde (A Caixa Verde, 2008) acaba de ser lançado em Portugal e na América Latina. O trabalho de Toni já lhe rendeu alguns prêmios, entre eles o da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Artigos sobre o autor

Receba as novidades da Editora Gutenberg
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.