Grupo Autêntica

Autêntica Business Infantil e juvenil Yellowfante Gutenberg Nemo Vestígio Play

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

    (31) 3465-4500 (ramal207)

Press kit: "Turma da Mônica Jovem: Um convite inesperado"

Turma da Mônica Jovem está de volta em novos contos repletos de aventura

Editora Nemo lança, na Bienal do Livro do Rio, o segundo volume de seu projeto de contos inéditos com as personagens Mônica, Magali, Denise e Marina

As personagens em quadrinhos mais queridas do Brasil estão reunidas em quatro contos inéditos que integram o livro Turma da Mônica Jovem – Um Convite Inesperado (Editora Nemo). Criadas pelas escritoras Babi Dewet, Carol Christo, Pam Gonçalves e Melina Souza e ilustradas por Maurício de Sousa, as histórias falam sobre o poder da amizade, a efemeridade da fama e a coragem de sermos nós mesmos.

O volume chega ao público dois anos após o sucesso de Uma Viagem Inesperada e será lançado durante a Bienal do Livro do Rio, com duas sessões de autógrafos no estande do Grupo Autêntica. A primeira acontece no dia 07 de setembro (sábado), às 19h30, com a presença de Maurício de Sousa, Babi Dewet, Melina Souza, Carol Christo e Pam Gonçalves; e a segunda no dia 08 de setembro (domingo), às 15h, com Babi Dewet, Melina Souza, Carol Christo e Pam Gonçalves.

O LIVRO
Em Turma da Mônica Jovem: Um Convite Inesperado cada uma das garotas – Mônica, Magali, Denise e Marina – recebe um convite especial que se transforma em uma grande aventura. Babi Dewet leva Mônica para a maior feira de games do país como convidada especial. A personagem é surpreendida por uma fama repentina, passa por apuros e acaba se descobrindo ainda mais confiante.

Na história criada por Carol Christo, Magali ganha uma sessão com a cartomante que acaba de se mudar para o Bairro do Limoeiro. A experiência, no entanto, não é agradável para a garota: a mulher revela que ela irá perder a melhor amiga e Magali entra em pânico tentando proteger Mônica de todas as formas, até que a previsão finalmente se concretiza, mas não era bem o que ela pensava. Magali então descobre que a amizade as une é mais forte que qualquer força do destino.

Melina Souza une sua paixão pela música a sua personagem favorita, Marina, que, convidada por uma amiga, vai à apresentação de sua girlband favorita. Em um show cheio de confusões, reviravoltas e encontros incríveis, Marina vive uma noite inesquecível.

Já a Denise de Pam Gonçalves recebe o convite exclusivo para uma nova rede social que aceita apenas famosos. Extasiada com a novidade, a garota é arrastada para a vida de influencer, com a qual sempre sonhou. O único problema é que ela foi chamada para o aplicativo por engano e, em um dado momento, as coisas começam a sair do controle. Entre fofocas, intrigas e muitas confusões, ela conhece o lado perverso da fama.

SOBRE AS AUTORAS:
Babi Dewet é escritora e sempre fez da música o tema principal em suas histórias. Já lançou os livros trilogia Sábado à Noite (Generale), as coletâneas K-Pop – Manual de sobrevivência – Tudo o que você precisa saber sobre a cultura pop coreana (Gutenberg), Um Ano Inesquecível (Gutenberg), e a série Cidade da Música (Gutenberg). Além de apresentadora do programa Ponto Kpop na PlayTV, ela trabalha também em eventos de cultura pop e é responsável pelo canal do Dramafever, portal de dramas coreanos, e comanda seu próprio no YouTube sobre K-Pop.

Carol Christo é apaixonada por games, quadrinhos, cinema e basicamente tudo o que envolva cultura pop. É formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV. Trabalha como editora-assistente no mercado editorial e é também tradutora, roteirista e ghost writer. Em 2016 lançou o livro O último mestre Pokémon (Nemo), publicado em 7 países.

Pam Gonçalves nasceu em 1990, é escorpiana, formada em Publicidade e Propaganda e autora de Boa Noite e Uma História de Verão (Galera Record). Atualmente divide seu tempo entre escrever, manter um canal no Youtube para inspirar as pessoas com recomendações de livros e dicas de escrita, falar besteira no Twitter e brincar com seu gato, Chibs.

Melina Souza nasceu em 1987, é formada em Psicologia, mora em Curitiba e comemora sempre que o dia está nublado e chuvoso. Ama registrar detalhes e momentos aleatórios do seu dia a dia e, desde a época da internet discada, compartilha uma parte da sua vida na internet. Produz conteúdo nos formatos de vídeo, fotografia e texto e está quase sempre acompanhada de uma xícara de chá e um livro. Sua primeira obra, O guia para ser você mesma (Galera Record), foi lançada em 2016.

SOBRE O ILUSTRADOR:
Mauricio de Sousa (1935) é um cartunista e empresário brasileiro. Criou a “Turma da Mônica”, e vários outros personagens de história em quadrinhos. É membro da Academia Paulista de Letras, ocupando a cadeira nº 24. É o mais famoso e premiado autor brasileiro de história em quadrinhos. A publicação da “Turma da Mônica Jovem”, uma linha de personagens com 15 anos de idade, vendeu em 2008, mais de um milhão e meio de exemplares, dos quatro primeiros números da revista. Hoje entre quadrinhos e tiras de jornais, suas criações chegam a cerca de 50 países.

SERVIÇO:
Lançamento e autógrafos Turma da Mônica Jovem – Um Convite Inesperado na Bienal

07/09, às 19h30
Sessão de autógrafos com Maurício de Sousa, Babi Dewet, Melina Souza, Carol Christo e Pam Gonçalves

08/09, às 15h
Sessão de autógrafos com Babi Dewet, Melina Souza, Carol Christo e Pam Gonçalves

Local: Estande do Grupo Autêntica (Pavilhão Azul | Estande: H55/I95)

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.