Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Sherlock Holmes no Japão explora “o grande hiato” – período da cronologia oficial de Sir Conan Doyle - em que o detetive ficou desaparecido

Com enredo envolvente, livro apresenta um Japão exótico com potencial para agradar antigos e novos fãs da dupla Holmes-Watson e amantes de uma boa aventura

Sherlock Holmes no Japão – 1893, Aventuras dos anos perdidos do detetive mais famoso da história é o título na medida para seduzir o paladar literário de leitores ávidos por doses generosas de mistérios. Narrado de forma entusiasmada pelo cativante e caro Watson, as enrascadas impactantes e antológicas do detetive despertam a curiosidade do leitor aficionado pelo charme britânico do cultuado Sherlock Holmes.

Temos um hiato, de 1891 até 1894, que abrange a suposta morte de Holmes pelas mãos do Professor Moriarty nas Cataratas de Reichenbach e seu surpreendente reaparecimento, no livro A casa vazia. É neste período que se passa a trama do livro, apresentando um Japão em transformação: até a metade do século XIX o país encontrava-se completamente fechado a influências estrangeiras. Entretanto, a partir da Restauração Meiji, a abertura do império do sol nascente se acelerou, ocasionando uma industrialização que levou o país do feudalismo à era moderna rápida e definitivamente.

O livro traz uma pluralidade de vozes narrativas além da de Watson, que, no entanto, predomina ao longo da história. O autor, VasudevMurthy – que encarnou a figura do japonês Akira Yamashita como pseudônimo – lança mão de um recurso interessante para elucidar os fatos anteriores à ida de Watson ao Japão: por meio de relatórios e memorandos expedidos por diferentes agentes da trama, o leitor aos poucos monta o quebra-cabeça que revela o porquê de Holmes estar se aventurando pela Ásia enquanto o mundo o dava como morto.

Aliás, o prefácio da obra, assinado por CalvertMarkham, tesoureiro da Sociedade Sherlock Holmes de Londres, aponta essa característica: “Esta história tem uma imensa riqueza de vozes, e levará você em uma jornada fascinante. É uma aventura, seguramente, mas é também uma experiência emocionante”.

Sobre o autor – Vasudev Murthy nasceu em Nova Delhi e viajou bastante pelo mundo, com longas estadias em Tallahassee e Dallas, nos Estados Unidos. Para levar Sherlock Holmes ao Japão, fez extensa pesquisa sobre a história e a cultura daquele país. Como é de se esperar, Arthur Conan Doyle está entre seus escritores favoritos e qualquer semelhança com a escrita de Sir Doyle não será mera coincidência. Seus livros abarcam interesses diversos, como música clássica indiana, ficção de mistério, humor e administração de empresas. Vasudev também é violinista e defensor dos direitos dos animais. Vive com sua família e cinco cães em Bangalore, onde dirige uma empresa de consultoria.

Ficha técnica:
Preço: R$ 29,90
Páginas: 224
Editora: Vestígio
Formato: 16 × 23 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-8286-184-4

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.