Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Press kit: "Eu disse não"

Recomeço a partir do não

Em Eu disse não, a publicitária, escritora e palestrante Daniela Schanen se despe aos olhos dos leitores em um relato corajoso sobre seu relacionamento abusivo e o seu recomeço

É possível recomeçar a vida depois de 20 anos aprisionada em um relacionamento abusivo? Como vencer a vergonha, o medo e a frustração de uma relação que começou com flores e juras de amor e terminou com ameaças, agressões físicas e prisão? Essa é a história autobiográfica que Daniela Schanen se dispôs a contar em seu livro, Eu disse não, da Editora Vestígio (Grupo Autêntica).

Escrito em apenas 40 dias, durante a pandemia, Eu disse não é também um manifesto esperançoso que pretende ser o suporte empático de mulheres que vivem a mesma situação e não sabem o que fazer para se livrar dela. Ao compartilhar seu trauma, a autora faz uso de uma das ferramentas mais curativas e fortalecedoras que existem: usar a própria vivência, sem qualquer julgamento, para explicar comportamentos, esclarecer situações e apontar indícios comuns aos relacionamento abusivos.

O enredo se desenrola a partir das memórias do passado de Daniela, que as relata como se escrevesse em um diário. Aqui somos apresentados a uma jovem sonhadora, amorosa e com um futuro promissor na área de publicidade, carreira na qual já dava importantes passos.

Por meio de uma narrativa envolvente e poderosa, Daniela conta como conheceu, se apaixonou e se casou com o pai das suas duas filhas. Acompanhamos também como seu relacionamento evoluiu para uma dinâmica de agressões verbais e físicas, humilhações, mentiras e traições. Mas, apesar de uma história que começou como um conto de fadas e terminou de forma devastadora, o livro mostra a esperança do recomeço, o que se mostra tão potente quanto o relato em si.

Depois de duas décadas ao lado do seu agressor, Daniela conseguiu se separar e reescrever uma nova história, dessa vez, fazendo suas próprias escolhas, baseada em quem era de verdade e não em quem achava que deveria ser para agradar outra pessoa.

Com texto de apresentação de Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Eu disse não é uma história inspiradora para quem passa por um relacionamento abusivo que prova que é possível se libertar desta situação e se reinventar. E essa perspectiva é um sopro de esperança para aqueles que querem acreditar no recomeço e na busca da felicidade.

O não e o recomeço – “Depois de 3, 4 anos separada eu percebi que tinha um tesouro nas mãos: uma vivência. E que, com ela, eu poderia ajudar outras mulheres”, conta Daniela sobre o seu novo despertar. Foi assim que a escritora se redescobriu, começou a estudar e criou a metodologia Dani&Elas, um projeto que já ajudou centenas de mulheres e que envolve consultorias individuais, rodas de conversa e palestra para pessoas que viveram a mesma situação.

Violência doméstica cresce em meio à pandemia – Um dado alarmante e que dialoga com o tema do livro, divulgado recentemente pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pú Pública (FBSP), aponta que a violência doméstica cresceu no país no período de isolamento social. Foram registrados 1.890 homicídios dolosos de mulheres no primeiro semestre de 2020 (uma alta de 2% em relação ao mesmo período de 2019). O convívio mais intenso com o agressor durante o confinamento é apontado pelos especialistas como uma das causas desse aumento e também da redução das denúncias.

Sobre a autora – Daniela Schanen é publicitária, escritora, palestrante e mãe. Uma sobrevivente, como milhares de vítimas da violência doméstica. É certificada em Psicologia Positiva, em Life/Self Coaching e Programação Neurolinguística. Também é idealizadora do Projeto EU DISSE NÃO, que envolve rodas de conversa do Dia D, palestras sobre relacionamentos abusivos, violência doméstica, felicidade e superação e os atendimentos individuais com a metodologia Dan&Elas.

Saiba mais em: www.eudissenao.com / IG: @eudissenao_

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.