Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

“Rani e o Sino da Divisão” reúne humor, fantasia e muito rock and roll

Ficção nacional assinada por Jim Anotsu chega às livrarias pela Editora Gutenberg

O que um demônio de pijama, um vampiro de roupas fluorescentes e um lobisomem cientista têm em comum? Todos fazem parte dos Animais de Festa, um grupo formado por seres sobrenaturais fracassados. E é desse seleto grupo que Rani, a protagonista do livro Rani e o Sino da Divisão fará parte. O livro, assinado pela pena ágil e bem humorada do autor Jim Anotsu chega às prateleiras pela Editora Gutenberg.

Quem não conhece bem Rani pode até achar que ela é uma adolescente comum, que mora em uma cidade do interior, acorda cedo para frequentar o ensino médio, e toca em uma banda de punk death metal com sua melhor amiga, Marina.

Só que sua vida começa a se distanciar totalmente da normalidade quando, um dia, ao ir para a escola, ela resolve cortar caminho pelo cemitério, onde vê um garoto estranhamente bonito, vestido com roupas coloridas e tênis fluorescente, que a olha de uma maneira intrigante. Mais tarde, para sua surpresa, ela descobre que Pietro é aluno novo em sua classe. Dias depois, ele revela a Rani que faz parte de uma turma de excluídos, chamados Animais de Festa, uma facção de jovens (e nem tão jovens) seres sobrenaturais. E mais: que ela deve se juntar a eles, já que é uma xamã adormecida que precisa de treinamento imediato, pois está sob a mira de Aiba, um xamã poderoso que se alimenta da força vital de seus semelhantes.
Cética mas curiosa, de repente ela se vê mergulhada em uma aventura com seus novos e estranhos amigos para encontrar o Sino da Divisão, o único artefato mágico capaz de derrotar o destrutivo e cruel Aiba.

Sobre o Autor – Jim Anotsu é um escritor e tradutor, cursou Literatura Inglesa na elegante Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no estado onde, em 1988, ele nasceu. Foi colaborador do site de contos Quotidianos e já teve dois livros publicados, Annabel & Sarah (2010) e A Morte é Legal (2012), ambos pela editora Draco. Mora em Belo Horizonte (MG), não come cebolas, ouve música estranha e conversa com gente esquisita. Há boatos que ele rascunha suas histórias em folhas de couve, às vezes até de alface, mas é tudo especulação.

Ficha técnica:
Preço: R$ 37,90
Páginas: 320
Editora: Gutenberg
Formato: 16 × 23 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-8235-187-1
Mês de lançamento: agosto de 2014

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.