Fique por dentro do Grupo Autêntica

Press kit: "Prata, Terra & Lua Cheia"

Personagens da mitologia nacional transitam entre modernidade e magia no segundo volume da série O Legado Folclórico

Uivos, hackers e um jogo que se torna mais perigoso sob os raios da lua cheia. É esse o cenário de Prata, Terra & Lua Cheia, segundo volume da série O Legado Folclórico, do paulista Felipe Castilho, lançamento da Editora Gutenberg, que une com exclusividade a atmosfera geek com releituras nada convencionais dos mitos e das lendas do folclore nacional.

Centenas de anos atrás, um embate sangrento entre nativos e invasores brancos extremamente armados marcou o conflito por uma região no nordeste brasileiro. Para por fim à luta impiedosa, o Grande Caipora e a Iara, a senhora das águas, fizeram com que o tal pedaço de terra se separasse do continente e passasse a vagar pelos rios do país, criando a lendária e mágica ilha flutuante de Anistia.

Depois de enfrentar o maior desafio de sua vida nerd na forma de um titânico boitatá, nosso herói Anderson Coelho, de apenas 12 anos, precisará fazer uma pausa em sua incessante batalha virtual e ideológica contra o manipulador da mídia Wagner Rios, para comparecer em uma grande competição entre organizações secretas, acompanhado de seus lendários amigos a bordo da mítica ilha de Anistia.

Ele passa a conhecer os segredos de Anistia, a saber sobre os sonhos que separam os vivos dos mortos, e a perceber a influência que os poderosos exercem sobre o povo. Mas é tempo de lua cheia, e ele terá de lidar com problemas que surgirão com ela, e que ele nem suspeitava que existiam.

Participando de intrigas entre hackers e a empresa Rio Dourado, e percebendo cada vez mais a influência dos games em sua vida, Anderson terá inúmeros inimigos e poucos amigos neste novo e tortuoso caminho distante de sua realidade online. Além, é claro, de ter de lidar com lobisomens do velho continente, participantes malucos de reality shows e um contingente gigantesco dos velhos mitos da terra.

Acostumado a aventuras em games, Anderson Coelho terá de vencer perigos e desafios no mundo real. Nesse jogo de sobrevivência, porém, não há uma segunda chance.

Sobre o autor – Felipe Castilho sempre quis estar perto de livros, fosse como leitor ou como escritor. Com 3 anos de idade, começou a ler as primeiras histórias. Aos 7, decidiu escrever um livro sobre coisas estranhas que seu irmão fazia (foi um sucesso na família!) . Na adolescência, quis trabalhar em livrarias, para poder viver cercado de páginas e ter acesso a elas, o que só aconteceu mesmo quando seus empregadores puderam contratá-lo sem infringir a lei. Aos 24, já como autor, participou de coletâneas e finalmente lançou-se no mundo dos romances, com o primeiro volume desta série, Ouro, Fogo & Megabytes. Os inúmeros elogios que vieram tanto da mídia quanto dos leitores aumentaram mais ainda seu entusiasmo em continuar escrevendo, e é isso o que ele vem fazendo com seus livros e contos (publicados quinzenalmente no site Quotidianos).

Ficha técnica
Título: Prata, Terra & Lua Cheia
Autor: Felipe Castilho
Número de páginas: 272
Formato: 16 × 23 cm
Preço: R$ 35,90
ISBN: 978-85-8235-077-5

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3034-4468.

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.