Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Press kit: "O Limiar"

“O Limiar", primeiro juvenil do best-seller mundial David Baldacci, sai pela Editora Gutenberg

A mesma escrita ágil e cinematográfica, com trama viciante e viradas inesperadas que consagraram o autor e o levaram a vender mais de 110 milhões de exemplares, estão presentes nesta fantasia distópica instigante

O Limiar (Editora Gutenberg/2015) que marca a estreia de David Baldacci na literatura juvenil, estreou nos Estados Unidos no primeiro lugar do The New York Times, como, aliás, costuma acontecer com seus livros. Fã declarado de sagas fantásticas, como O Hobbit (um de seus livros preferidos, como ele confessa), foi nelas que ele se inspirou para esta bela construção, que levou cinco anos para ser escrita, diferentemente de seus outros livros, que demoram em média oito meses para serem finalizados. Nesta distopia sofisticada, a heroína questionadora e ávida por comandar sua própria vida Vega Jane, traz os elementos comuns aos jovens de qualquer geração, como a busca pela verdade, liberdade e a contestação do status quo.

O enredo se desenvolve em um incrível universo construído por Baldacci, com animais fantásticos, locais inusitados e objetos mágicos, que transportam o leitor ao mítico vilarejo de Artemísia – lugar, em princípio, impossível de ser deixado pelo fato de estar cercado por um pântano ocupado por criaturas ameaçadoras.

Vega Jane é uma finalizadora, espécie de artesã responsável pelo acabamento das peças produzidas nas “chaminés”. Leva uma vida comum até o momento em que presencia o nebuloso desaparecimento de Quentin, seu companheiro de trabalho que, antes de fugir, lhe deixa, sem nenhuma explicação, um mapa do pântano a fim de, aparentemente, ajudá-la a também escapar do lugar onde nasceu e está predestinada a viver sem grandes opções. A partir daí, Vega passa a ser observada de perto pelo Conselho, obrigando-a a se envolver em um duelo no qual corre o risco de ser condenada a viver excluída ou ter sua cabeça cortada.

O livro já está nas mãos do estúdio Sony Pictures que adaptará a história para o cinema com assinatura do renomado produtor Matt Tolmach que trabalhou em filmes como “O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro”. Aliás, essa não será a primeira vez que um livro de Baldacci vira filme, pois em 1996 o ator e diretor Clint Eastwood apresentou “Poder Absoluto” com enorme sucesso de bilheteria.

Sobre o autor – David Baldacci atua como advogado em Washington D.C. Reconhecido como escritor de ficção adulta, estreou no universo editorial em 1996 com Poder Absoluto. Seus livros já ultrapassaram o número de 110 milhões de cópias em mais de 80 países, tendo escrito mais de 28 obras traduzidas para 45 línguas. É fundador da Wish You Well Foundation® que ajuda famílias e adultos analfabetos nos Estados Unidos ao fomentar e promover o desenvolvimento e expansão da alfabetização e programas educacionais.

Ficha técnica:
Preço: R$ 37,90
Páginas: 368
Editora: Gutenberg
Formato: 16 × 23 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-8235-234-2
Mês de lançamento: março de 2015

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.