Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Press kit: ""

Novo álbum da Coleção Moebius reúne HQs, cartuns e ilustrações fantásticas

Após os seis primeiros álbuns com HQs do francês Moebius, o penúltimo volume da Coleção Moebius chega às livrarias para a alegria dos fãs desse genial quadrinista. Com as mesmas características dos volumes anteriores lançados pela editora Nemo, Crônicas Metálicas também vem com capa dura, miolo em papel de alta qualidade e ótima apresentação gráfica.

Uma diferença em relação aos primeiros álbuns é que, nesta nova edição, o leitor não encontra apenas uma narrativa ou HQs maiores com um personagem ou tema principal. Crônicas Metálicas é uma compilação de ilustrações, cartuns e HQs curtas, produzidos ao longo das duas décadas em que Moebius colaborou para a revista francesa Métal Hurlant. Refletindo a passagem do autor pelas páginas da revista, o álbum é bastante diverso visualmente, concentrando-se na temática da ficção científica.

Com desenhos realizados em diversas técnicas e estilos, desde ilustrações milimetricamente detalhadas, tanto coloridas quanto em preto e branco, até cartuns produzidos a partir de um traço mais simplificado, Crônicas Metálicas documenta toda a diversidade gráfica desse renomado artista, que definitivamente mudou a história dos quadrinhos e das artes visuais na segunda metade do século XX. Por tudo isso, pode-se dizer que este álbum é um item indispensável para os fãs de Moebius.

Além de Crônicas Metálicas, a Coleção Moebius da editora Nemo já conta com os seguintes títulos: Arzach, Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias, O homem é bom?, A Garagem Hermética, As Férias do Major e O Homem do Ciguri. Ainda neste ano, a coleção se completa com o álbum Caos.

Sobre o autor – Jean Giraud nasceu em Nogent-sur-Marne, na França, em 1938. Começou sua carreira como artista de história em quadrinhos aos 18 anos, publicando sua primeira história, “Frank et Jeremie”, para a revista Far West. Torna-se conhecido ao desenhar a série de faroeste Blueberry, publicada pela revista Pilote. Em 1963, Jean Giraud dá vida ao seu pseudônimo Moebius na revista Hara Kiri, onde publica diversas histórias. Em 1974 ajuda a criar a revista de fantasia e ficção científica Métal Hurlant, com as primeiras histórias de Arzach. Como Moebius, o artista francês também contribuiu para a criação de diversos filmes de ficção científica como Alien (1979), Tron (1982) e O Quinto Elemento (1997). Acometido por um câncer, Jean Giraud – Moebius morreu em 10 de março de 2012 em Paris, França.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.