Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Livro traz avaliação dos dois primeiros anos do governo Bolsonaro

Obra reúne análise de 40 especialistas em políticas públicas e atesta: o atual governo é eficaz na destruição de instituições e de políticas públicas

A Autêntica Editora (Grupo Autêntica) prepara, para o primeiro trimestre de 2021, o lançamento de Governo Bolsonaro: retrocesso democrático e degradação política. O livro traz uma avaliação dos dois primeiros anos de Jair Bolsonaro, sob a ótica de 40 convidados, todos eles ligados a universidades públicas nacionais, internacionais ou institutos de pesquisa. A organização do conteúdo ficou a cargo do cientista político Fábio Kerche e dos professores do Departamento de Ciência Política da UFMG, Leonardo Avritzer e Marjorie Correa Marona.

A obra está dividida em sete eixos e traz uma análise ampla do Governo Federal, principalmente no campo das políticas públicas, realizada a partir dos discursos e resultados alcançados entre os anos de 2019 e 2020. Estarão no volume reflexões que vão da estruturação do bolsonarismo como movimento até a relação dos atuais líderes com os poderes, instituições e a imprensa. Também ganha um capítulo o tratamento dado à saúde, à educação, ciência e tecnologia, ao meio ambiente, à distribuição de renda e aos direitos humanos, com ênfase nas questões de raça e gênero.

De acordo com Leonardo Avritzer, um dos organizadores do conjunto, não há dúvidas: o bolsonoarismo não é só uma forma de governar. E sim um movimento eficaz na destruição de instituções e políticas públicas.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.