Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Livro narra a íntima relação de personalidades como Hitler, Mussolini e Kennedy com seus médicos particulares

Obra escrita pela francesa Tania Crasnianski será lançada no Brasil no primeiro semestre de 2022, pela Editora Vestígio

Winston Churchill disse certa vez sobre seu médico, Lorde Moran: “Conheço Charles quase tão bem quanto ele me conhece”. A fala reflete a profunda intimidade e confiança que nutriu a relação de 25 anos entre o primeiro-ministro inglês e seu médico particular, que, inclusive, registrou esta vivência em seus diários.

Ligações semelhantes tiveram Adolf Hitler, Mao Tsé-Tung, Benito Mussolini, Philippe Pétain, Francisco Franco, John Fitzgerald Kennedy e Josef Stalin. Estes homens, os mais poderosos do século 20, também mantiveram com seus médicos pessoais um relacionamento muito estreito, o que permitiu que estes profissionais atuassem nos bastidores do poder e participassem, de forma ativa ou não, de alguns dos principais acontecimentos do mundo.

Estas histórias são narradas em O poder sob prescrição, da francesa Tania Crasnianski, que a Editora Vestígio prepara para o primeiro semestre de 2022. A obra se baseia em inúmeras fontes, como arquivos, testemunhos, memórias e biografias. Algumas anedotas, com frequência extraordinárias, às vezes engraçadas, também são contadas no texto.

Através dessa narrativa podemos compreender quais foram as razões que levaram esses médicos a obter da parte destas personalidades tão complexas uma confiança por vezes cega, quais foram os critérios para que fossem escolhidos, quais pacientes eram mais suscetíveis a suas opiniões, quais eram suas responsabilidades e como faziam, por vezes, para ocultar da população o real estado de saúde de seus líderes. Mais ou menos como ainda fazem certos líderes da atualidade.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.