Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Press kit: "A operação secreta Etiópia-Maranhão"

Livro fala sobre como o Maranhão driblou o governo federal para a compra de respiradores para o tratamento da Covid-19

A Editora Vestígio (Grupo Autêntica) anuncia, para fevereiro de 2021, a publicação do livro A Operação Secreta Etiópia-Maranhão: A guerra dos respiradores no ano da Covid-19, escrito pelo jornalista Wagner William. A investigação que resultou na obra nasceu após a publicação, na Folha de S. Paulo (edição de 16 de abril de 2020), da notícia sobre a compra de respiradores produzidos na China por parte do Maranhão. A ação, considerada uma “operação de guerra”, driblou o governo federal e foi responsável por salvar milhares de vidas no estado comandado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

A obra revela os segredos e os bastidores desse enredo cinematográfico, permeado de intriga e suspense, e mostra como uma sequência de ações – planejadas ou improvisadas – se tornaria um plano bem-sucedido que virou notícia em vários países e salvou a vida de milhares de pessoas.

O livro de Wagner William, autor de O soldado absoluto e Uma mulher vestida de silêncio, cobre “o ano da Covid-19”, desde o último dia de 2019 ao último dia de 2020, trazendo em seu contexto as mudanças que a pandemia provocou nas relações internacionais – e também no Brasil, onde o filme de suspense se transforma rapidamente em uma comédia sem graça, que termina em uma tragédia com quase 200 mil mortes.

SOBRE O AUTOR
Nascido em São Paulo, em 1968, Wagner William é escritor, produtor de TV e jornalista. Ganhou o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos com a reportagem “O primeiro voo do condor”, publicada na revista Brasileiros, em dezembro de 2012. Com a mesma matéria, recebeu a menção Hors-concours do Prêmio de Jornalismo e Direitos Humanos. É também autor de O soldado absoluto: uma biografia do Marechal Henrique Lott e Uma mulher vestida de silêncio: a biografia de Maria Thereza Goulart.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.