Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Press kit: "Cliff Burton"

Lenda do rock mundial, Cliff Burton tem biografia publicada pela Editora Gutenberg

Obra apresenta fatos inéditos sobre a vida e a morte do baixista do Metallica, ídolo eterno do heavy metal

Clifford Lee Burton, ou simplesmente Cliff Burton, é considerado pelos fãs de rock uma das maiores lendas da história do heavy metal. Baixista do Metallica, ele morreu precocemente em um acidente no início de sua carreira, quando a banda estava começando a decolar. Mas, antes de morrer, o músico conseguiu imprimir a sua marca no grupo, se tornando ídolo e referência pra milhares de fãs do mundo todo. É essa a trajetória que o escritor britânico Joel McIver traça a partir de depoimentos e histórias narradas por amigos e colegas na biografia Cliff Burton – A vida e a morte do baixista do Metallica, que chega ao Brasil pela Editora Gutenberg.

Kirk Hammet, guitarrista do Metallica , foi o escolhido para escrever o prefácio do livro, onde conta um pouco sobre a grande amizade que tinha com Cliff. E nada escapa às suas páginas: a infância e o início do Metallica estão presentes, assim como as polêmicas internas do grupo e a fase pós-Cliff Burton. Com um relato bastante completo, o livro recebeu muitas críticas positivas, inclusive da respeitada revista Kerrang!, “Um livro magnificamente detalhado, faz um retrato não apenas de Burton, mas também de como era fazer parte do Metallica nos primeiros anos”.

Cliff morreu em 27 de setembro de 1986, em um acidente de ônibus na Suécia, durante uma turnê com o Metallica. Há um capítulo exclusivo contando sobre o dia fatídico, enriquecido com depoimentos de vários envolvidos no desastre. A causa trágica de seu falecimento, o pouco tempo que teve de carreira e a influência de sua música no DNA da banda tornaram Cliff um músico memorável. “Cliff foi responsável pelos momentos mais profundos na música do Metallica. Eu diria que não falta mágica em To Live Is To Die. Ela me impressiona até hoje.”, relatou Mikael Åkerfeldt, guitarrista da banda Opeth.

Sobre o Autor – O escritor britânico Joel McIver nasceu em 1971 e tem em seu currículo mais de 25 livros escritos sobre música. Na lista de suas obras estão biografias como do Black Sabbath, Ice Clube e Queens of the Stone Age. Seu best seller, Justice For All: The Truth About Metallica (2004), foi traduzido para mais de nove idiomas e vendeu mais de 35 mil exemplares. McIver participa frequentemente de jornais e revistas como The Guardian, Metal Hammer, Classic Rock e Rolling Stone, além de ser um convidado frequente nos programas relacionados à música da BBC.

Ficha técnica:
Preço: R$ 37,90
Páginas: 240
Editora: Gutenberg
Formato: 16 × 23 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-8235-204-5
Mês de lançamento: outubro de 2014

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.