Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

    (31) 3465-4500 (ramal207)

Press kit: "Macbeth, A Tempestade"

Editora Nemo lança dois novos volumes da coleção Shakespeare em Quadrinhos

Após a publicação dos álbuns Romeu e Julieta, Sonho de uma noite de verão e Otelo, os amantes das HQs vão se deliciar com mais duas adaptações de clássicos do dramaturgo inglês William Shakespeare, lançadas pela Editora Nemo. A Tempestade, com roteiro de Lillo Parra, o mesmo de Sonho de uma noite de verão, e desenhos de Jefferson Costa, e Macbeth, roteirizado por Marcela Godoy, que também assina Romeu e Julieta, com desenhos de Rafael Vasconcellos.

Em A Tempestade, última obra teatral de Shakespeare, o leitor vai se deparar com a sede de vingança de Próspero. Após sofrer um golpe, perder seu posto de duque de Milão para seu irmão, Antônio, ser jogado à deriva no mar e se salvar em uma ilha deserta, Próspero vai lançar mão de todo o conhecimento que dispõe, e até da inocência de sua filha, para arquitetar sua retaliação. Por meio de magia, o ex-duque manipula espíritos, a fim de aproximar seus inimigos da ilha e enlouquecê-los. Mas, para que sua volta ao poder dê certo, ele também terá que contornar Caliban, um ser primitivo, monstruoso, que já vivia na ilha muito antes de sua chegada.

Macbeth relata a vida do guerreiro que dá nome à narrativa. A Escócia e a Noruega estão em guerra, e o rei da Escócia, Ducan, envia à batalha Macbeth, um de seus soldados preferidos por sua lealdade e eficiência. Um dia, porém, este guerreiro e o general Banquo se deparam com três bruxas que revelam uma perigosa profecia, a de que Macbeth se tornaria rei e que os filhos de Banquo tomariam o trono posteriormente. Confuso, o protagonista relata o encontro à sua mulher. Ambiciosa, a Senhora Macbeth planeja sua chegada ao poder e, com sua alta capacidade de persuasão, leva seu marido a cometer o assassinato do rei, o que desencadeia uma reviravolta em sua vida e na corte escocesa.

Tanto A Tempestade quanto Macbeth, que integram a Coleção Shakespeare em Quadrinhos, preservam a dramaticidade do texto original, com suas narrativas de cunho fantástico, repletas de espíritos e criaturas mágicas, sentimentos como o amor e a inveja, conspirações oportunistas, jogos de poder, ambições, mas também dor e reconciliação, características das tragédias shakespearianas. Dois álbuns que trazem para o leitor atual toda a riqueza das intrigas e romances de um dos mais brilhantes escritores ocidentais.

Sobre o autor – William Shakespeare nasceu na Inglaterra em 1564. É autor de tragédias, comédias, poesia e peças históricas. Criou os mais influentes personagens de toda história e é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos. Suas obras são carregadas de reflexões sobre a existência humana e permanecem até hoje tão relevantes quanto na época em que foram escritas.

Sobre o roteirista de A Tempestade – Lillo Parra nasceu em São Paulo em 1972 e, desde os 17 anos faz teatro. Em 2000 entrou para o Teatro Popular União e Olho Vivo no qual encenou peças como João Cândido do Brasil – A Revolta da Chibata. Apaixonado por quadrinhos, Lillo criou o blog Gibi Rasgado. É também roteirista de Sonho de uma noite de verão, da Coleção Shakespeare em Quadrinhos, da Editora Nemo.

Sobre o desenhista de A Tempestade – Jefferson Costa nasceu em São Paulo em 1979. É casado e tem três filhos. Ilustrador e quadrinista, adaptou para os quadrinhos o livro Kiss me Judas, além de participar de diversas outras publicações, entre elas, os álbuns Quebra Queixo Technorama I, II e III, revista Front e a coletânea Bang Bang. Às suas diversas habilidades se acrescenta a antiquíssima arte de fazer mamadeiras e trocar fraldas na madrugada. A Tempestade é seu primeiro álbum pela Editora Nemo.

Sobre a roteirista de Macbeth – Marcela Godoy nasceu em são Paulo em 1973. É escritora, roteirista e tradutora. Cursou Tradutor-Intérprete e História. Hoje, dá aulas de Técnicas de Escrita e Composição para Histórias em Quadrinhos e Literatura. Tem muitos trabalhos publicados, com destaque para os romances Liah e o relógio e O primeiro relato da queda de um demônio, além da história em quadrinhos Fractal. É também roteirista de Romeu e Julieta, da Coleção Shakespeare em Quadrinhos, da Editora Nemo.

Sobre o desenhista de Macbeth – Rafael Vasconcellos nasceu na cidade de São Mateus no Espírito Santo em 1987. É graduando no curso de Artes Plásticas na UFES, e começou a atuar com histórias em quadrinhos em 2009, na publicação independente Almanaque Gótico #2. Em 2010, escreveu e desenhou Cecille\Veronika, história publicada pela Secretaria de Cultura do Espírito Santo. Participou também da Revista A3, do Almanaque Gótico #3 e desenha a minissérie Ditadura No Ar, assinando com o pseudônimo Abel.

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.