Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Editora Nemo apresenta HQs inéditas em quarto volume de Snoopy

O beagle maisquerido e toda a sua turma chegam às livrarias com nova coletânea de quadrinhos

O novo lançamento Snoopy: Volume 4 traz HQs que não perdem o tom reflexivo, marca registrada das tirinhas de Charles M. Schulz. Nessa história estão presentes personagens da turma como Charlie Brown, Woodstock, Lucy, Sally, Linus e, claro, o querido Snoopy.

O volume quatro da coleção começa com Snoopy procurando lugares para se alimentar na divertida aventura “Prato Viajante”. O cãozinho também passa por alguns momentos de tensão quando em “Mesmo Humilde” sua casinha se quebra. Em “LOL Lucy”, a garota tenta inventar um novo primeiro de abril para enganar os colegas, mas acaba aprendendo uma lição. Fecha a série de treze histórias inéditas “Desejando Uma Abóbora”, em que Linus aguarda a chegada do Grande Abóbora na noite de Halloween.

Assim como nos volumes anteriores, o lançamento traz histórias totalmente inéditas e tirinhas clássicas com uma narrativa inteligente e cheia de humor. As famosas páginas especiais intituladas “Direto da Prancheta” com quadrinhos e reflexões do próprio Charles Schulz estão presentes no quarto lançamento da Editora Nemo, que traz também uma galeria de capas originais.

Snoopy: Volume 4 é um lançamento da Editora Nemo para os amantes de quadrinhos que adoram se divertir e refletir com o sempre imaginativo cãozinho que há décadas conquista crianças e adultos com alegria e sensibilidade.

Sobre o autor da série original

Charles M. Schulz descreveu a si mesmo como alguém “nascido para desenhar tiras de quadrinhos”. Natural de Minneapolis, com apenas dois dias de vida um tio o apelidou de “Sparky”, inspirado no cavalo Spark Plug – da tirinha de Barney Google. Quando jovem, ele e seu pai compartilharam um ritual nas manhãs de domingo: ler as tirinhas de humor.

Após servir no Exército durante a Segunda Guerra Mundial, a primeira grande oportunidade de Schulz veio em 1947, quando ele vendeu para o St. Paul Pioneer Press a série de cartuns intitulada Li’lFolks. Em 1950, o artista se juntou ao United Feature Syndicate e em 2 de outubro daquele ano a tira Peanuts (mais conhecida no Brasil como Snoopy) estreou em sete jornais. Schulz morreu em Santa Rosa, Califórnia, em fevereiro de 2000, poucas horas antes da última tirinha desenhada por ele circular nos jornais de domingo.

Ficha técnica:
Preço: R$ 34,90
Páginas: 112
Editora: Gutenberg
Formato: 17 × 26 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-8286-141-7

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.