Fique por dentro do Grupo Autêntica

Press kit: "Quando tudo começou"

Editora Nemo anuncia HQ da escritora e blogueira Bruna Vieira em parceria com a premiada ilustradora e roteirista Lu Cafaggi

A parceria bem-sucedida deu origem a Quando tudo começou – Bruna Vieira em quadrinhos, que traz histórias inéditas e um traço delicado

Com mais de 10 milhões de acessos mensais e seguida por jovens que a tem como modelo, Bruna Vieira parte agora para uma experiência nova: roteirizar histórias em quadrinhos ao lado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi. Elas pretendem atingir os adolescentes de diversas formas e meios, como explica Bruna:

“Apesar de ter crescido lendo histórias em quadrinhos, lançar um projeto desses é entrar num universo completamente novo. É surreal imaginar que uma época da minha vida inspirou uma história linda dessas”, declara Bruna.

De maneira ficcional, mas com o toque de realidade que a autora costuma dar aos seus livros, a história em quadrinhos apresenta a visão de mundo de uma personagem de 14 anos que vive no interior de Minas Gerais e tem que aprender a lidar com sua primeira experiência em um colégio novo.

Para o desenvolvimento de Quando tudo começou – Bruna Vieira em quadrinhos, as duas autoras se reuniram para planejar e discutir os temas e histórias que seriam tratadas na obra. Bruna contou sobre os fatos e momentos mais marcantes de sua vida, e juntas, as duas definiram o desenrolar da trama colocada no papel pelas mãos hábeis de Lu Cafaggi. O traço marcante e a delicadeza dos movimentos trouxe á vida a personagem de Bruna Vieira.

Em Quando tudo começou, os fãs e leitores da jovem blogueira poderão encontrar uma história cheia de esperança de uma adolescente que aprende a amar a vida e a si mesmo antes de partir para conquistar o mundo. Além disso, o álbum traz páginas de making-of com detalhes do processo criativo de Lu Cafaggi.

Sobre as autoras:
Bruna Vieira é blogueira e escritora. Nasceu em 1994 em Leopoldina, interior de Minas Gerais, mas vive em São Paulo desde que decidiu brincar de ser gente grande. Aos 15 anos, criou um blog para superar, por meio da escrita, uma desilusão amorosa, e a partir disso viu sua vida mudar. Com mais de 10 milhões de acessos mensais em seu blog, a autora é seguida por milhares de leitores e fãs pelas redes sociais, em seus perfis no Facebook, no Twitter, no Instagram e no YouTube, onde tem um canal em que compartilha em vídeos suas experiências pelo mundo. Seus textos foram parar no seu primeiro livro de crônicas e contos, o Depois dos quinze, e na série de ficção Meu primeiro blog, da qual o volume 1, De volta aos quinze, já foi publicado, ambos pela Gutenberg. No terceiro livro, A menina que colecionava borboletas, Bruna Vieira mostra seu amadurecimento em mais crônicas, que retratam sua particular e apaixonante maneira de encarar e viver a vida.

Lu Cafaggi nasceu em 1988, em Belo Horizonte. Começou a publicar quadrinhos em 2010, em seu blog pessoal. No ano seguinte, lançou Mixtape, uma coletânea de minigibis que contam histórias sobre a nossa relação com a música. Em seguida, foi convidada a contar, junto ao irmão, Vitor Cafaggi, uma história original da Turma da Mônica, na Graphic MSP Laços. Em 2015, os irmãos publicaram o livro com a continuação dessa história, que recebeu o nome de Lições.

Serviço:
Autoras: Bruna Vieira e Lu Cafaggi
Número de páginas: 80
Formato: 17 × 24 cm
Preço: R$ 34,90
ISBN: 978-85-8286-131-8

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.