Grupo Autêntica

Autêntica Business Infantil e juvenil Yellowfante Gutenberg Nemo Vestígio Play

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

    (31) 3465-4500 (ramal207)

Press kit: "Os Youngs"

Editora Gutenberg lança "Os Youngs – os irmãos que criaram o AC/DC"

O jornalista Jesse Fink conta em biografia detalhada a trajetória de uma das maiores bandas do rock mundial

Foi em 1973 que os irmãos de origem escocesa George, Malcolm e Angus Young criaram uma das bandas australianas de rock de maior sucesso mundial. Com assinatura estilística marcante, o AC/DC sai das ruas e dos pequenos clubes de Sidney para conquistar gerações de fãs no mundo inteiro, com uma marca de mais de 200 milhões de álbuns vendidos até hoje. O jornalista e ensaísta Jesse Fink mergulhou fundo na trajetória do grupo e apresenta a biografia Os Youngs – os irmãos que criaram o AC/DC, sem atenuar ou esconder o “lado b” desta história marcada por sucessos e reviravoltas.

Embora escrito por um fã confesso, o livro, lançado na Austrália em dezembro de 2013, estourou nos EUA em 2014 e, em apenas um ano e meio, já foi publicado em quase 20 países, tendo números expressivos de vendas e boa aceitação da crítica especializada. Por ser uma biografia não autorizada, expõe detalhes controversos que talvez não entrassem em um trabalho alinhado com os biografados. O ineditismo de alguns fatos contribuiu para que o livro fosse selecionado como o melhor de seu gênero pelo ALLMusicBooks.com.

Em Os Youngs – os irmãos que criaram o AC/DC está a verdadeira história desse gigante comercial e musical. A biografia conta a trajetória da banda desde sua fundação e revela fatos curiosos em detalhes, como os motivos que levaram muitos dos membros a deixarem a formação e os segredos por trás da criação de algumas letras.

Publicado no Brasil pela Editora Gutenberg, o livro reúne informações recentes, relatos de ex-membros e de músicos de outros grupos, como Guns N’Roses, Rose Tattoo e Dropkick Murphys, mostrando porque o AC/DC consegue manter-se por tantos anos, entrelaçando a história da banda com a da cena musical que se desenvolveu junto com ela. Para os grandes fãs, há ainda um caderno de fotos em preto e branco ao final da obra.

Sobre o autor: Jesse Fink nasceu em Londres em 1973, mas foi criado em Sidney. Trabalhou como editor sênior de não ficção para a HarperCollins Publishers da Austrália, sendo responsável por inúmeros best-sellers. Como jornalista esportivo e editor da revista Inside Sport, versão australiana da Sports Ilustrated, foi indicado aos prêmios mais importantes do país. Em 2007, escreveu o aclamado livro 15 Days in June: How Australia Became a Football Nation, em 2012 publicou a obra de memórias Laid Bare: One Man’s Story of Sex, Love and Other Disorders. Atualmente, Fink mora em Sidney com sua filha e escreve regularmente para o Sunday Style, a revista semanal mais lida do país.

Ficha técnica:
Autor: Jesse Fink
Preço: R$ 49,90
Páginas: 272
Editora: Gutenberg
Formato: 16 × 23 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-8235-302-8

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.