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Press kit: "Moda – Uma história para colorir"

Editora Gutenberg apresenta: "Moda, uma história para colorir"

Do rococó ao new look, este livro é um convite a um desfile pelo universo da moda através do tempo

A estética da moda viu nascer muitas revoluções. Com base em referências que partem do século XVIII, das cortes francesas, e seguindo a cronologia das formas e do tempo até os dias de hoje, o designer mineiro Paulo André Ferreira ilustra, com delicadeza, a moda em seus principais movimentos. Em Moda, uma história para colorir, o autor propõe uma atividade lúdica em que o leitor assume o papel de sujeito criador e é convidado a conhecer e desfilar pelo mundo da moda.

Dentro de suas 84 páginas, Moda, uma história para colorir oferece referências históricas que estimulam uma complementação cultural divertida. A trajetória e as mudanças dessa arte podem ser identificadas através dos grandes costureiros e os principais itens de suas criações, nos movimentos de contracultura, nos anos 60 e 70, do rock ao hippie, da moda punk ao tapete vermelho.

Com um extenso processo de pesquisa e a partir de recursos interativos que utiliza em sala de aula, Paulo André cria e apresenta citações e imagens inéditas para contar, em uma linha do tempo, não apenas as formas das roupas, mas também o entorno, como estampas, acessórios e a evolução do maquinário do setor. Além disso, o livro mostra como o envolvimento das artes plásticas, do cinema, música e da literatura influenciaram cada período deste segmento, no Brasil e no mundo.

A história da moda é repleta de recursos visuais interessantes. A partir dessas possibilidades, o livro Moda, uma história para colorir, busca proporcionar ao leitor o conhecimento deste universo, aliado à uma atividade prazerosa e de autoconhecimento. “Espero que a curiosidade atinja as pessoas que tiverem esse livro e passem a identificar na moda, leituras amplas para um leque de manifestações”, explica Paulo.

Sobre o autor – O mineiro Paulo André Ferreira é graduado em desenho pela Escola de Belas Artes da UFMG. Começou a trabalhar com moda em 1986, passando por áreas variadas desde a criação de estampas localizadas ao ateliê de roupas de festas. É autodidata em técnicas artesanais para estamparia, tendo ensinado disciplinas relacionadas no curso de Estilismo e Moda do Vestuário da EBA/UFMG durante quatorze anos, onde atuou também como professor nos cursos de extensão da instituição. Lecionou Desenho e Ilustração de Moda e, no curso de Design de Moda da UFMG, ocupou a cadeira de Estudos da Forma (cor e desenho da figura humana), deixando a carreira acadêmica em 2010.

Ficha técnica:
Preço: R$ 29,90
Páginas: 84
Editora: Gutenberg
Formato: 25 × 25 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-8235-291-5
Mês de lançamento: junho de 2015

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

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