A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Trying to get property of non-object

Filename: models/Livro_model.php

Line Number: 236

Backtrace:

File: /home/storage/2/1d/1c/autenticaeditora/public_html/autentica_site/app/models/Livro_model.php
Line: 236
Function: _error_handler

File: /home/storage/2/1d/1c/autenticaeditora/public_html/autentica_site/app/controllers/Fique_por_dentro.php
Line: 144
Function: find_all_titles_by_codigo

File: /home/storage/2/1d/1c/autenticaeditora/public_html/autentica_site/index.php
Line: 317
Function: require_once

Press kit: "" | Grupo Autêntica

Grupo Autêntica

Autêntica Business Infantil e juvenil Yellowfante Gutenberg Nemo Vestígio Play

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

    (31) 3465-4500 (ramal207)

Press kit: ""

Descobrindo Um Novo Mundo desvenda as grandes navegações e a fundação do Brasil

Leve e divertida, HQ inédita aborda com ineditismo temas da história de maneira atraente e não convencional

Com roteiro de Lillo Parra e arte de Rogê Antônio e Akira Sanoki, a história em quadrinhos se passa entre o final da Idade Média e o início da Época Moderna quando os europeus se lançaram ao mar em busca de novas rotas comerciais. Os personagens centrais são o ainda noviço José de Anchieta e o menino Joaquim que estão a caminho do Brasil em 1553.

Este foi um período de ouro em especial para os portugueses e espanhóis, mas também para o continente europeu como um todo, uma vez que ligaram o Ocidente com o Oriente de forma nunca antes vista. Uma época de reis e comerciantes ávidos por novos mercados, papas imperialistas que empunham o cristianismo com mão de ferro a fim de impossibilitar o avanço islâmico em seus domínios e descobertas de territórios ricos em possibilidades de povoamento e exploração.

Joaquim – um marinheiro aprendiz – fica incumbido de acompanhar Anchieta durante a travessia do Atlântico. Assustado, diz que ouvira sobre lendas de monstros marítimos terríveis e que ao chegarem ao Brasil estariam em risco, pois os nativos não eram civilizados, podendo se mostrar perigosos. O religioso decide elucidar que embora os mares fossem perigosos e as embarcações subordinadas às intempéries climáticas, as lendas não passam de invenções humanas. Conta em detalhes sobre fatos e personagens decisivos daquela época, como a fundação da Escola de Sagres, a descoberta de novas terras (Açores, Ilha da Madeira, Cabo Bojador, Cabo da Boa Esperança e Brasil), a chegada dos portugueses na África, o comércio de escravos, Vasco da Gama, Cristóvão Colombo, Pedro Álvares Cabral, entre tantas coisas.

Em Descobrindo Um Novo Mundo, temos um relato instigante de fatos pouco conhecidos de nossa história com roupagem instigante que conta com humor, aventuras e reviravoltas em uma história em quadrinhos bem resolvida esteticamente.

Sobre os Autores:

Lillo Parra – Nascido em São Paulo no ano de 1972. Apaixão por quadrinhos o levou a criar o blog Gibi Rasgado – especializado em quadrinhos. Mais tarde, em 2011, roteirizou a adaptação da peça Sonho de Uma Noite de Verão/Coleção Shakespare em Quadrinhos (Editora Nemo).

Rogê Antônio – Trabalha com quadrinhos e ilustração para o mercado nacional e internacional desde 2008. Lecionava o “Curso de Desenho” na Quanta Academia de Artes – Unidade Porto Alegre, sendo co-autor da HQ independente Pontomorto. Também ilustrou uma série de livros para a Editora Dublinense e o album historico “Descobrindo Um Novo Mundo” para a Editora Nemo.

Akira Sanoki – Nascido em São Paulo no ano de 1983. Apaixonado pela arte de contar histórias, vem trabalhando com ilustração, quadrinhos e animação desde que se formou em ArtesPlásticas pela Unesp e estudou na Quanta. Produziu animações para comercias de TV,DVDs e curtas. Junto com amigos, elecriou a Revista Subversos.

Ficha técnica:
Preço: R$ 42,00
Páginas: 64
Editora: Nemo
Formato: 20 × 27,3 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-8286-056-4

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.