Fique por dentro do Grupo Autêntica

Press kit: "Um pouco além do resto"

Coletânea de crônicas corrosivas e divertidas de Clarissa Corrêa retratam os relacionamentos e dilemas femininos

“Sua crônicas são ácidas, caem no colarinho e não saem com tira-manchas, perfuram o tecido até marcar a pele para sempre”. É assim que o escritor Fabricio Carpinejar descreve o estilo marcante de sua ex-aluna, Clarissa Corrêa, autora das crônicas agora reunidas em Um pouco além do resto, lançamento da Editora Gutenberg. Com a visão única e bem-humorada da autora, seus textos abordam temas como felicidade, cotidiano, dia a dia, problemas e questões femininas e relacionamentos a dois.

A literatura de Clarissa brinca com as palavras, revelando um humor corrosivo e direto ao tratar de situações até mesmo doloridas da vida a dois. Em textos curtos e ágeis, suas crônicas simplificam, com leveza, os incômodos e dilemas considerados complexos, sem desprezar a profundidade dos sentimentos envolvido.

Expressões engraçadas, metáforas ou mesmo palavras inventadas geram identificação com os leitores, especialmente mulheres também cheias de pequenas manias e paranoias, que complicam o dia a dia. O texto flui como num fluxo ininterrupto de pensamentos e oscila entre a ironia, o humor e a introspecção.

Com um tom “confessional de megafone”, como qualifica o apresentador de TV, Pedro Bial, a autora escreve como se conversasse em uma mesa de bar ou sentada na cama com uma amiga. Na crônica “É tudo culpa dela”, por exemplo, Clarissa revela o desejo de tornar-se homem em outra encarnação e expressa seu inconformismo com os excessos de cuidados que as mulheres precisam ter com o corpo e a obsessão pela beleza, que atinge até mesmo a própria avó: “Vocês não imaginam a quantidade de cremes que existem no planeta! Tem até o do efeito-Cinderela-que-não-quer-virar-abóbora, que promete dar um up na face das viventes. Uma belezura. Minha avó usou, aprovou e parece mais nova do que eu, é um fiasco, não saio mais com ela na rua.”

Cada uma das 69 crônicas de Um pouco além do resto são precedidas de uma recomendação sobre como se preparar para ler o texto, como apreciando a vista que a janela oferece, com o controle remoto na mão, comendo uma barra de chocolate ou com lencinhos de papel ao lado. “Mulheres podem aconchegar-se nos ombros de Clarissa, homens podem afinar a casca e viver a glória de emoções ‘mulherzinhas’”, recomenda Bial. O livro de Clarissa Corrêa é uma sugestão e um convite à busca pela felicidade em uma vida mais simples e menos exigente.

Sobre a autora – Clarissa Corrêa é gaúcha e libriana, com ascendente em Peixes e Lua em Leão (apesar de não saber bem se isso significa alguma coisa). É escritora e redatora publicitária, já tendo trabalhado em diversas agências de Porto Alegre, atendendo a grandes marcas de grandes clientes. Atualmente, além de escrever seus livros e ser colunista do site da revista TPM, faz freelas dentro e fora da propaganda, produzindo conteúdo para diversas mídias. É autora dos livros Um pouco do resto, O amor é poá e Para todos os amores errados (Gutenberg). Mais informações sobre a autora estão disponíveis no seu site www.clarissacorrea.com

Ficha técnica
Título: Um pouco além do resto
Autores: Clarissa Corrêa
Número de páginas: 208
Formato: 17 × 21 cm
Preço: R$ 34,90
ISBN: 978-85-8235-100-0

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3034-4468.

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.