Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Press kit: "Pânico no Pacífico, Dino Maluco"

Coleção Você é o detetive! desafia investigadores-mirins

Quem nunca sonhou, na infância, ser um detetive e solucionar casos importantes? Essa é a proposta da coleção Você é o detetive!, lançamento da Autêntica Editora, que estreia no Brasil com dois títulos: Pânico no Pacífico e Dino Maluco. Em cada livro, três grandes enigmas, cada um com 11 suspeitos e um culpado, que instigam os jovens leitores a usar o raciocínio lógico e a observação para desvendar os mistérios e encontrar os criminosos. Ilustrados pelo próprio autor, o francês Pronto, cada exemplar traz três estimulantes histórias adaptadas, na medida do possível, à realidade brasileira, como os nomes dos personagens e suas cidades, o que amplia a identificação do leitor e mantém o humor original com trocadilhos e jogos de palavras, muitas vezes dialogando com a ilustração.

Em Pânico no Pacífico, um transatlântico é sacudido por três ocorrências criminosas. Na primeira, é necessário descobrir quem saqueou a suíte da princesa Chorón Acim durante uma escala do navio. Em seguida, o desafio é deduzir qual cozinheiro agrediu o chefe de cozinha antes do jantar de gala do capitão para roubar três caixas de caviar e cinco garrafas de vinho. No terceiro enigma, busca-se desmascarar o passageiro que roubou o cofre-forte do transatlântico, durante o recital da cantora Barbra Stressanti na sala de concerto.

Em Dino Maluco acontecem, no Tyranic Park, três delitos que conturbam o parque dos dinossauros. No primeiro, é preciso encontrar quem roubou dois ovos de dinossauro de uma vitrine. Suspeita-se que o responsável pertença a uma gangue de colecionadores de ovos. Após esclarecer esse mistério e colocar o bandido na cadeia, há a investigação sobre a sabotagem do mecanismo de funcionamento de uma maquete em tamanho real de um terrível dinossauro. Identificado o sabotador, o leitor deverá em seguida descobrir quem pichou os dinossauros do parque.

Para montar o quebra-cabeça dos casos, o leitor-detetive deve partir de uma notícia de jornal que anuncia o crime e seguir dez pistas que envolvem raciocínio matemático e conhecimentos gerais. Além de ser um exímio observador para encontrar erros nas cenas criminais, é preciso um constante uso da lógica com vistas à eliminação de cada um dos 11 suspeitos a cada nova pista e com isso chegar ao único criminoso. Se o detetive-mirim não conseguir resolver um dos problemas propostos, no final de cada história, sob o título “identificação do culpado”, há a possibilidade de virar o livro de cabeça para baixo e, em frente ao espelho, conferir as respostas certas. Mas o desafio mesmo vai ser persistir até resolver por conta própria!

A Coleção Você é o detetive! promete diversão e investigação minuciosa. Os próximos volumes desta nova e instigante coleção infantil da Autêntica são Roubo na Mansão e Bafafá no país de Nefertiti.

Sobre o autor – O francês Pronto começou a se interessar por desenho ainda criança, ao observar o pai, que havia cursado a Escola de Belas Artes de Dijon. Sendo um garoto ao mesmo tempo tímido e agitado, encontrou seu modo de expressão nos lápis de cor e, de tanto desenhar, acabou se apaixonando pela atividade, que veio a se tornar sua profissão.

Fichas técnicas:

Título: Pânico no Pacífico
Autor e ilustrador: Pronto
Tradução: Vera Chacham
Número de páginas: 64
Formato: 15,5 × 22 cm
Preço: R$ 32,00
Faixa etária: a partir dos 10 anos
ISBN: 978-85-8217-278-0

Título: Dino Maluco
Autor e ilustrador: Pronto
Tradução: Vera Chacham
Número de páginas: 64
Formato: 15,5 × 22 cm
Preço: R$ 32,00
Faixa etária: a partir dos 10 anos
ISBN: 978-85-8217-276-6

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.