Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Press kit: "Apaixonada por histórias"

Autora best-seller Paula Pimenta lança segundo livro de crônicas

Com mais de 500 mil livros vendidos e uma legião de fãs, a autora mineira publica “Apaixonada por histórias”, com textos sobre vida e relacionamento

Paula Pimenta já vendeu mais de 500 mil exemplares e conquistou uma legião de fãs, que a acompanham livro, a livro, história a história. E foram justamente seus leitores que pediram que a autora retornasse a um de seus gêneros preferidos: as crônicas. Apaixonada por Histórias, lançamento de novembro da Editora Gutenberg, é um compilado de 55 textos que têm como inspiração as histórias que Paula viveu em várias fases de sua vida, que refletem sua visão apaixonante sobre o mundo.

Publicitária de formação, a autora mineira é apaixonada por palavras e histórias, principalmente pelas escritas. Nesta obra, ela volta no tempo e escreve e reescreve sobre vida, relacionamentos e sobre situações que inspiraram – e ainda inspiram – seus livros e personagens.

Ao longo de 176 páginas, Paula fala sobre autoconhecimento, expectativas, sonhos, medos, humores e amores – sempre com a escrita poética e sensível que conquistou admiradores de todas as idades.

Na voz do leitor Hélvio Caldeira, de 17 anos, “Paula Pimenta escreve com o coração. Vai do romance ao conto, da poesia à crônica sem perder a maestria. Suas palavras me trazem os melhores sentimentos e são como um refúgio para mim. É um prazer para o nosso país contar com uma escritora tão incrível e um prazer ainda maior para nós, leitores, termos suas histórias sempre por perto. Agradeço por poder chamá-la de minha autora preferida!”.

Sobre a autora – Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha se transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão, relançado em 2013 pela Gutenberg. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, no qual escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani, pela Editora Gutenberg. Em 2009, lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e, em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Em 2011, lançou uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, sobre Priscila, uma garota apaixonada por séries de TV. Em 2012 publicou o último volume da série Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz e seu primeiro livro de crônicas, Apaixonada por palavras. Em 2013, publicou a segunda temporada de Minha vida fora de série e, em comemoração aos cinco anos do nascimento da série Fazendo meu filme, lançou uma edição especial, para colecionadores, com todos os quatro volumes reunidos em um único livro, em formato maior e capa dura, acondicionado em estojo de luxo. Já em 2014, publicou Fazendo meu filme em quadrinhos – Antes do filme começar, a primeira de uma série de HQs que acompanha os personagens da aclamada série da Editora Gutenberg.

Ficha técnica:
Preço: R$ 31,90
Páginas: 176
Editora: Gutenberg
Formato: 14 × 21 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-8235-217-5
Mês de lançamento: novembro de 2014

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.