Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Autêntica Contemporânea lançará trilogia completa de Deborah Levy

A Autêntica Contemporânea, novo selo do Grupo Autêntica, acaba de fechar contrato para a publicação de dois livros de Deborah Levy no Brasil: The Cost of Living e Real State – os títulos em português ainda não foram definidos. As obras fazem parte da trilogia autobiográfica da autora sul-africana, cujo primeiro volume, Coisas que não quero saber, foi lançado em 2017 pela Autêntica e que também será incorporado, em nova edição, ao catálogo do selo.

O anúncio vem acompanhado de muita expectativa, já que a autora, finalista do Booker Prize em duas ocasiões, é tida como uma das vozes mais atuais e transgressoras da literatura de língua inglesa contemporânea.

Em The Cost of Living, Levy parte da própria experiência para fazer um exame minucioso das dimensões relacionadas a temas como amor, casamento, luto e parentesco. Nesta autobiografia em vida, escrita com calor e humor, a autora critica os papéis que a sociedade atribui às mulheres e reflete sobre a política de rompimento com os rituais de gênero usuais e quais são os custos disso em um mundo que não foi organizado em favor do gênero feminino.

Em Real State, terceiro volume da trilogia, Levy dá sequência às suas reflexões sobre estes temas, desta vez questionando o lar como “espaço de gênero” que por tanto tempo foi considerando domínio das mulheres. Se em The Cost of Living a autora examinou sua decisão de deixar um casamento de mais de duas décadas e a casa onde morava com sua família, o encerramento mapeia o próximo passo nesse processo, quando ela completa 60 anos e sua filha mais nova vai para a universidade, libertando-a das obrigações domésticas e forçando-a a entender se o ninho vazio de fato traz a liberdade pela qual ansiou.

The Cost of Living, Real State e a nova edição de Coisas que não quero saber serão lançados pela Autêntica Contemporânea no último trimestre de 2022. Para o primeiro semestre a editora também anunciou Planícies, do argentino Federico Falco; Mandíbula, da equatoriana Mónica Ojeda; e os nacionais Aqui, neste lugar, de Maria José Silveira; e João Maria Matilde, de Marcela Dantés.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.