Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

    (31) 3465-4500 (ramal207)

Press kit: "A retomada da União"

"A retomada da união" encerra distopia que trata da não aceitação do diferente em aventura lúdica

Bárbara Morais aborda temas espinhosos em universo fantástico e surpreendente

A trilogia Anômalos chega ao fim e Bárbara Morais, autora brasileira de referência em distopias, elucida todas as questões que foram abertas e ficaram suspensas nos livros anteriores. O passado de Sybil é finalmente revelado e ela terá que lutar para evitar uma revolta anômala, pois o grupo radical do qual agora Brian e Naoki fazem parte ataca alguns agentes humanos e os mesmos são queimados vivos em um ato selvagem.

Após o atentado (que ficou conhecido como Massacre Amarelo), a situação em toda a União está crítica. Para a maioria das pessoas, Sybil está morta e a tensão entre humanos e anômalos é palpável. Fenrir se apodera da fraqueza de seus semelhantes a fim de se intitular o herói da revolução. Com a ajuda de novos e velhos aliados, Sybil parte a fim de resgatar seu passado ao mesmo tempo em que tenta conquistar um futuro diferente para seus iguais. Imprescindível no plano para deter os principais inimigos do Estado, a garota se encontra em meio a um jogo político abarrotado de intrigas e mortes.

As cidades especiais se tornam um campo de batalhas com revoltas e ataques frequentes. Os anômalos estão insatisfeitos pela maneira como vêm sendo tratados e Fenrir crê na superioridade de seu povo em relação aos humanos. Uma guerra se aproxima e Sybil – escondida em uma fortaleza sob a proteção do Sindicato – é parte fundamental da estratégia para depor o atual cônsul, impedir os planos prejudiciais aos anômalos e garantir uma vida melhor para os habitantes das cidades especiais. Ela se esconde depois do atentado no comício e é acolhida na fortaleza de Idris. Lá, juntamente com seus amigos, se une aos líderes do lugar a fim de formular um plano de ataque.

Em meio ao caos no qual se encontra, Sybil tem uma parcela de seu passado revelada e, ao mesmo tempo, se vê obrigada a lidar com os poderes que possui e serão ensinados por Cleo, uma tia que acaba de conhecer e com a qual entra em conflito constantemente. A heroína, que perdera toda a família, descobrindo uma nova história sobre si mesma, precisará vencer todos os obstáculos que lhe são colocados enquanto vive o romance com Andrei.

O preconceito e a não aceitação do diferente, impossibilitando uma sociedade igualitária, é o mote do livro que mostra como a falta de diálogo diante de opiniões distintas pode eclodir situações limites. Aliás, para a autora Bárbara Morais, sagas distópicas são uma excelente maneira de pensar em temas como esse sem deixar de lado a diversão.

Sobre a autora: Bárbara Morais nasceu e mora na capital federal e está se graduando em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). É uma leitora voraz, que adora organizar e participar de eventos literários e mantém o blog Nem Um Pouco Épico, no qual posta sobre livros, música e cultura pop. Possui vasta experiência em ler quadrinhos, jogar videogame por horas a fio e administrar as diversas ideias mirabolantes para novas tramas. É autora de contos publicados em coletâneas nacionais e da Trilogia Anômalos (Gutenberg), que junta dois de seus maiores interesses: conflitos sociais e super poderes.

Serviço:
Autora: Bárbara Morais
Preço: R$37,90
Páginas: 320
Formato: 14 × 21 cm
ISBN: 9788582353134

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.