Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

    (31) 3465-4500 (ramal207)

Toni Brandão relança sucesso editorial para jovens pela Gutenberg

06/08/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Autor consagrado com mais de 1,5 milhão de livros vendidos, Toni Brandão relança, pela Editora Gutenberg, uma de suas mais ricas e interessantes obras: o romance histórico Muito Romântico. Uma São Paulo ainda pequena, de apenas 25 mil habitantes, é o palco dessa história emocionante sobre um jovem que ama demais. Antônio, estudante da Escola de Direito do Largo São Francisco, é o protagonista dessa narrativa inspirada no Romantismo do século XIX, que faz quase acreditar não ter sido escrita na atualidade.

Os Morcegos, como são conhecidos os estudantes de Direito com seus uniformes e capas pretas inseparáveis, estão invadindo a então província de São Paulo. É nesse ambiente que se passa o sofrimento de Antônio por amor à atriz Diana Hathaway. Angústia essa inspirada na do Jovem Werther, de Goethe, entre outras referências à literatura e à filosofia da época, como Álvares de Azevedo, Charles Baudelaire, Casimiro de Abreu e Rousseau.

Antônio é a perfeita ilustração do um personagem de um romance romântico, com seu sofrimento por amor, o culto à morte e à loucura e sua idolatria exagerada por sua musa misteriosa. Um cenário rico e descritivo do que foi a São Paulo de 1863 e suas pequenas ruas de pedras irregulares iluminadas apenas pelos lampiões. As tavernas frequentadas por Antônio e seus amigos Pedro e João, também Morcegos; a discussão das relações entre amos e escravos; personagens do meio artístico como Mandrágora, Cosme e Damião e a casa de família em quem moram os estudantes são algumas das passagens que enriquecem o romance Toni Brandão. Isso sem contar a presença de Sophia Zaragoza, uma nobre que herdou de seu pai uma funerária, apaixonada por Antônio desde que o vê pela primeira vez.

Muitas outras histórias como as do menino Allegro que admira Antônio e com ele aprende muito sobre literatura; Zabé, a escrava de Sophia, com seu jeito peculiar e manipulador; são essenciais e compõem uma bela homenagem ao século XIX.

A juventude é a protagonista dessa trama repleta de suspense, intrigas, aventuras e poesia que se passa no Brasil Imperial. Os jovens de hoje vão se encantar com o mergulho ao passado remoto de São Paulo, em meio a referências atuais como Cazuza, Caetano Veloso, Rita Lee, Titãs, entre outros. E vão poder comparar o que mudou e o que permanece ainda atual, como o eterno culto ao amor. A história de António é o volume 1 deste universo encantador recriado em Muito Romântico por Toni Brandão, que promete entrelaçar novas tramas e expandir as histórias de outros personagens em novos livros, ainda mais cativantes.

Sobre o autor – Toni Brandão é um dos poucos autores multimídia do Brasil, com projetos de êxito em literatura, teatro, televisão, cinema, internet, CD e CD-Rom. Na literatura, principal foco de seu trabalho, Toni agrega a seus trabalhos entretenimento de boa qualidade e reflexão atraindo um número cada vez maior de leitores. Seus livros discutem de maneira clara, bem-humorada e reflexiva, temas próprios para leitores pré-adolescentes e jovens globalizados e digitalizados. Toni criou roteiros para projetos da Rede Globo, como a novela juvenil O Sitio do Picapau Amarelo, e para o Canal internacional Nickelodeon. Atualmente, ele prepara uma coleção de jogos eletrônicos e versões para aplicativos de alguns dos principais clássicos da literatura brasileira, como Dom Casmurro, O Cortiço e Memórias de um Sargento de Milícias. Seu livro O Garoto Verde acaba de ser lançado em Portugal e na América Latina. O trabalho de Toni já lhe rendeu alguns prêmios, como o APCA.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.