Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Série europeia de grande sucesso é o novo lançamento da Editora Nemo

01/08/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Sucesso mundial desde sua criação em 1959, a dupla de amigos Boule e Bill, formada por um garotinho de dez anos e seu inseparável cachorro cocker spaniel, é o novo lançamento da Editora Nemo. Criada pelo desenhista belga Jean Roba, e agora a cargo de seu assistente Laurent Verron, Boule & Bill já teve 33 álbuns publicados, com tradução em 11 idiomas e 25 milhões de exemplares vendidos. Com o lançamento de seu primeiro volume para a série, o divertido Ao Ataque!, a Editora Nemo lança também sua nova linha “Quadrinhos para todos”, com HQs a preços ainda mais acessíveis e voltadas para leitores de todas as idades.

Uma série envolvente, Boule & Bill traz histórias e situações que se passam no espaço de uma única página, no qual somos apresentados a personagens cativantes. Boule é um garoto esperto, sempre com seu macacão azul e camiseta amarela, que vai à escola e se diverte com seus amigos. E o mais inseparável deles é o preguiçoso e desobediente cachorro Bill, que não tem medo de nada, a não ser de tomar um banho. A grande estrela da série, é claro, acaba mesmo sendo o impagável Bill!

Tendo como base os temas da infância e da amizade, com muito humor, ternura, e ao mesmo tempo ingenuidade e ironia, os álbuns da série Boule & Bill reúnem 44 aventuras de uma página cada. Nas peripécias da dupla de personagens principais, embarcam também os pais de Boule, os amigos canídeos de Bill e a romântica tartaruga Caroline. Completam o universo da HQ o menino Pouf, a vizinha da família e seu gato, além de um inofensivo e sentimental ladrão, entre outros divertidos personagens.

Com desenhos inconfundíveis, cheios de movimento e expressividade, ao mesmo tempo detalhistas e concisos, as imagens de Verron, que seguem o traço de seu renomado mestre Roba, agradam não só aos pequenos leitores, mas também aos “mais crescidinhos”! Como o próprio criador da série, Roba, afirmou: “Boule & Bill é como um álbum de fotos de família, onde só há felicidade”.

O primeiro volume da série Boule & Bill pela Nemo será lançado durante da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 9 a 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, no estande do Grupo Editorial Autêntica, n° 78, na Rua L. Em outubro, um novo volume chega às lojas, e para 2013 a Nemo prepara outros lançamentos na linha “Quadrinhos para todos”, com autores estrangeiros e também nacionais.

Sobre o autor – Laurent Verron nasceu em Grenoble e começou sua carreira trabalhando para uma agência de publicidade. Mudou-se então para Bruxelas para trabalhar com Jean Roba, a quem ajudou na produção de Boule & Bill entre 1986 e 1989. Em 1990, colaborou com a editora Claude Lefrancq para começar sua própria série chama “Le Maltais”, publicada entre 1991 e 1994. Em 2003, Roba se aposentou e Verron se tornou seu sucessor na série Boule & Bill

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.