Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Santos ganha publicação oficial em comemoração a seu centenário

03/04/2012 — Assessoria de Comunicação

Jornalistas Celso Unzelte e Odir Cunha contam história dos 100 anos do time paulista, 100 ídolos do clube e 100 grandes jogos disputados, além de apresentar curiosidades, depoimentos de santistas famosos, lista de todos os presidente e troféus conquistados. Lançamento acontece na noite de 10 de abril, em São Paulo.

Fundado em 1912, o Santos Futebol Clube é hoje um dos mais importantes e históricos clubes do planeta. Celeiro de craques desde sua fundação, a agremiação já revelou jogadores como Edu, Robinho, Pepe, Coutinho, Clodoaldo, mais recentemente Neymar, e deu ao mundo o maior time e o maior jogador da história, o “Santos de Pelé”. Para contar uma história centenária tão rica como essa, nada mais apropriado que os especialistas em história do futebol Celso Unzelte e Odir Cunha, que apresentam o livro Santos 100 anos, 100 jogos, 100 ídolos. A publicação é um produto oficial do Santos, como parte das comemorações de seu centenário.

A vida centenária do Santos é contada em dez capítulos, um para cada década, que revelam toda a trajetória do clube que se tornou um dos maiores do mundo, além de trazer as histórias de 100 importantes jogos do clube e de 100 grandes ídolos que sua torcida já viu. O detalhe é que, como o Pelé é hors-concours, ele não entra na lista. Em compensação, ganha um capítulo à parte, como justiça ao que a “Era Pelé” significou para o clube. A obra ainda traz uma lista com todos os presidentes que já passaram pelo Santos F.C. e todos os troféus conquistados pelo time profissional em cem anos de história.

Repleto de curiosidades e com riqueza de informações, esta obra conta com cerca de 250 fotos que identificam todos os momentos marcantes da história do Santos, seus ídolos, taças e presidentes. Conta também com depoimentos de famosos que torcem pelo clube, como Marcelo Tas, Geraldo Alckmin, Jair Rodrigues, Zeca Baleiro, Supla, entre outros.

Sobre os autoresCelso Dario Unzelte, jornalista e pesquisador paulista, especializou-se na área de esportes, com ênfase na pesquisa histórica. Iniciou a carreira como repórter da Revista Placar, onde foi editor, e trabalhou também na revista Quatro Rodas e no site Netgol.com. Foi diretor da Revista VARIG e da Revista da ABRALE (Associação Brasileira de Leucemia), em 2008. Atualmente, é comentarista das televisões por assinatura ESPN/ESPN Brasil, professor de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, e editor do caderno semanal Esporte, do Diário do Comércio. Tem dez livros publicados na área esportiva, com destaque para Almanaque do Timão (Editora Abril, 2000, reeditado em 2005), Almanaque do Palmeiras (Editora Abril, 2004, em parceria com Mário Sérgio Venditti) e Timão: 100 Anos, 100 Jogos, 100 Ídolos (2009), lançado pela Editora Gutenberg. Foi consultor do Memorial do Corinthians, do Museu do Futebol do Pacaembu e co-roteirista do documentário Todo Poderoso – 100 Anos de Timão (2010).

Odir Cunha nasceu em São Paulo, capital, em 17 de setembro de 1952, formou-se em Jornalismo e atuou em jornais diários, revistas, emissoras de rádio e televisão. Ganhou os Prêmios Esso de Informação Esportiva em 1978 e 1979, além de três prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Tem 18 livros publicados, dos quais 11 sobre esporte e sete sobre o Santos.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.