Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Saiba porque ficou mais fácil navegar,comprar e se comunicar com a Autêntica

12/09/2007 — Assessoria de Comunicação

No ano em que a Autêntica ganhou marca nova e fez contratações de áreas estratégicas para a empresa, como divulgação e planejamento editorial, a Editora coloca no ar um site mais atraente e funcional. De acordo com o idealizador do projeto, Arnaud Vin, da Media Desing,a principal preocupação no desenvolvimento do novo site foi a arquitetura da informação.”Nosso objetivo era encontrar um sistema de organização das informações que seja otimizado e adaptado às novas necessidades dos usuários, ponto importante quando se trata de um site de vendas online”, explica.

Além da aposta em um layout mais atraente que possibilite uma vitrine virtual mais chamativa, com um mecanismo de busca mais prático e eficiente, o site é considerado um instrumento de interatividade e relacionamento com o público. Para isso, a Autêntica se preocupou em explorar o que a tecnologia poderia oferecer de melhor: “Na produção das páginas trabalhamos com padrões do W3C (World Wide Web Consortium) de forma a garantir uma perfeita acessibilidade (inclusive a portadores de necessidades especiais), otimizar a largura de banda e a velocidade no carregamento das páginas e melhorar o posicionamento nos sites de busca como o Google”, conta Arnaud Vin.

O novo site também reflete o investimento da Autêntica em um relacionamento de qualidade com seu público. Prova disso são os espaços criados para o educador, o livreiro e comprador institucional. Nele, é possível encontrar condições especiais de pagamento e atendimento personalizado. No “Espaço do Educador” estão disponibilizadas notícias sobre nossos lançamentos nas diversas áreas da Educação, entrevistas com nossos autores e notas sobre eventos. O que também sinaliza o privilégio à informação é a sessão “Fique por Dentro”. Além de notícias sobre lançamentos e sobre as ações da Editora, é possível acompanhar o que está acontecendo no mundo dos livros, da Educação e da Cultura, e ler artigos e entrevistas com nossos autores e diversos especialistas do Brasil.

Na hora de comprar

Comprar livros pelo site da Autêntica continua fácil. Agora, porém, o consumidor vai esperar menos tempo para ter seus livros em mãos. Isso porque todos as compras passaram a se entregues pela modalidade econômica E-Sedex, com um prazo de entrega de 3 a 4 dias. Outras novidades são: o leitor pode deixar sua resenha e opinião sobre o livro, encaminhar a página a um amigo e também ver o que saiu sobre aquela obra na imprensa.

Outra mudança é que ao selecionar determinado livro, a página exibe os livros da mesma área.Como não poderia deixar de ser, a Editora preocupa-se, também, com a segurança do nosso consumidor. O site é 100% seguro.Todas as informações dos nossos clientes são sigilosas e processadas automaticamente, sem intervenção humana, garantindo assim a sua a privacidade e a segurança dos dados.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.