Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Romance sobre a descoberta do primeiro amor mergulha nas angústias da adolescência

28/05/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

O afeto de uma amizade de infância muitas vezes pode se transformar em um sentimento profundo quando a adolescência entra em cena, e para a jovem Raquel não foi diferente. A paixão repentina pelo melhor amigo muda sua vida por completo. Se, antes, ficar ao lado de Diego era muito fácil, agora tudo parece denunciá-la. Em Sete minutos no paraíso, lançamento da Editora Gutenberg, Rafaella Vieira narra como a protagonista Raquel vive intensamente todas as novidades desse amor recém-descoberto, planejando o possível e o impossível em nome de sua paixão platônica.

Escrito em primeira pessoa pela rebelde jovem, a história de Raquel traduz os problemas de uma paixão adolescente de forma divertida e natural. Amiga desde criança de Diego, ela é a primeira filha de uma família excêntrica e a última menina a ser notada na escola do bairro. Sentindo-se estranha em relação ao mundo, tudo fica ainda mais complicado em sua vida quando, por um simples gesto, seu coração passa a bater mais forte e ela se apaixona pelo amigo Diego.

Desesperada com a situação e sem ninguém para desabafar, Raquel vê as coisas piorarem ainda mais quando suas notas no colégio começam a cair e, para agravar a situação, a prima mais bonita de Diego passa a morar na casa dele. Mas Raquel não pretende desistir. Ela faz a seu grande amigo uma proposta que promete mudar definitivamente a história dos dois.

Nessa jornada por Sete minutos no paraíso, Raquel descobrirá muito mais sobre si mesma do que era capaz de perceber. Os jovens leitores vão rir, chorar e se identificar com os desastrosos (e gostosos) passos de Raquel na busca insaciável por viver sua paixão.

Tratando de temas como falta de diálogo entre a família, conflitos de gerações, libertação sexual, amizade e o primeiro amor, as situações recorrentes à rotina dos adolescentes são exploradas a partir da visão da protagonista. Irônica e ao mesmo tempo inocente, ela dará um pulo do anonimato para o reconhecimento público, tendo que lidar com o amadurecendo durante toda a jornada de seu plano, o qual a fará passar por transformações que nunca antes pudera imaginar.

Sobre a autora – Nascida em Recife, Rafaella Vieira trabalhou como advogada por seis anos. Fissurada em filmes, músicas, seriados e livros juvenis, atualmente ela escreve sem parar, dedicando sua carreira inteiramente à literatura teen.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.