Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Revista Veja e o impactante “Histórias da AIDS”

19/07/2015 — Assessoria de Comunicação

Carolina Melo escreve da possibilidade de cura, da esperança e da história da AIDS na revista Veja ao entrevistar o infectologista Artur Timerman, coautor de Histórias da AIDS, lançado em 21 de julho de 2015 em São Paulo.
Na entrevista, o infectologista “aborda as evoluções sociais e científicas ao longo de mais de três décadas desde o surgimento da doença.” Relembra que, nos anos iniciais de seu trabalho, tudo o que queria era tratar e curar doenças, mas “com a AIDS nada podia ser feito. […] Nessa fase, eu assinava uma média de cinco atestados de óbito por dia.” Realidade que se prolongou bastante, até que em 1996, “vimos que a combinação de três medicamentos não apenas prolongava a expectativa de vida do soropositivo, como também permitia que ele tivesse uma vida produtiva”. Era a AIDS finalmente sob controle. Perguntado sobre haver história mais marcante entre as dos aproximadamente 1.500 casos tratados por ele, Artur Timerman fala das diversas facetas e possibilidades de reação com o diagnóstico da doença, casos de sucesso e de desistência, mas ressalta os “heróis da resistência”, pacientes que lutaram e lutam, persistem e têm “uma vida plena em todos os aspectos, do trabalho à vida amorosa. […] As histórias com finais felizes também existem. São as mais frequentes agora.” E são elas que estão no livro.

Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.