Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Um olhar além das fronteiras - educação e relações raciais

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Integrante da Coleção Cultura Negra e Identidades, da Autêntica Editora, o livro Um olhar além das fronteiras, organizado por Nilma Lino Gomes, revela o quanto a questão racial é um assunto que extrapola fronteiras nacionais ao apresentar uma reflexão teórica sobre a questão e as diferentes formas como ela é interpretada e entendida em distintos lugares, contextos históricos, políticos, culturais e sociais. A discussão passa pelos desafios trazidos pela perspectiva pós-colonial, a educação para a dignidade humana, os processos hegemônicos e contra-hegemônicos da globalização e sua articulação com a questão racial em nível nacional e internacional.

Alicerçado em um dos ensinamentos de Paulo Freire, o “de que uma das nossas brigas como seres humanos deve se dar no sentido de diminuir as razões objetivas para a desesperança que nos imobiliza”, este livro articula a questão racial com a Educação, a História, Antropologia e a discussão sobre Direitos Humanos.Embora se pretenda que pessoas de diversas áreas do conhecimento leiam este livro e compartilhem das idéias nele registradas há, aqui, a intenção de estabelecer um diálogo com os educadores e as educadoras e com o campo da formação de professores. Assim, pretende-se que a leitura desta obra contribua para uma reflexão epistemológica e um diálogo intercultural que caminhem rumo a uma Pedagogia da Diversidade.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.