Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Quero ser do bem

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

As escolas e os educadores estão diante de um desafio permanente: mobilizar nos estudantes inquietações, indagações, conhecimentos de pontos de vista diversos e, por que não, mudanças para a busca de outras referências para serem felizes e seres do bem. Para auxiliá-los nessa tarefa, Márcia Fagundes escreveu o livro Quero ser do bem. A proposta é trazer a discussão sobre valores éticos para o cotidiano de alunos e educadores.

Ao tratar de conceitos como auto-estima, justiça, solidariedade, liberdade e paz a autora apresenta sugestão de atividades para que o professor saiba tratar desses temas de modo a fomentar uma reflexão e uma discussão sobre cidadania, ética, responsabilidade. Um livro feito para professores e educadores que tem como resultado de suas práticas uma melhoria para toda a sociedade. Afinal, contribuir para a formação de cidadãos responsáveis e compromissados com valores éticos, levando discussões sobre o que é ser do bem para a escola é levar para o cotidiano dessas crianças, adolescentes e jovens informações necessárias para se posicionarem no local em que vivem.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.