Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Poemas de Gregório de Matos

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Organizado, explicado e comentado pela professora Letícia Malard, o livro Poemas de Gregório de Matos reúne, pela primeira vez em um único volume, 25 poemas do autor, representando as várias facetas do escritor brasileiro barroco mais relevante da nossa literatura. Voltado para os amantes de um bom texto e para estudantes e professores de literatura dos ensinos fundamental e médio, o livro oferece recursos importantes à compreensão da Literatura Brasileira, não só por apresentar poemas de um ilustre escritor como também por ser acrescido de informações, interpretações e análises feitas por uma grande conhecedora de Literatura, Letícia Malard.

O Barroco, como cultura e estilo de época predominantemente do século XVII, surgiu como decomposição da síntese dos valores do Renascimento e é caracterizado pelas antíteses, pela tensão das almas, pela luta entre o sagrado e o profano, entre o espírito e a carne. E assim é a obra de Gregório de Matos. Trata-se de uma literatura contextualizada com sua época, por isso importante também para a compreensão histórica vivida na ocasião.

Os poemas podem agrupar-se de acordo com temáticas como: sociedade, religiosidade, carpe diem, inconstância das coisas e elevação e degradação da beleza, características marcantes do barroco. Há ainda, no final do livro, sugestão de exercícios sobre a obra.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.