Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Pesquisa como ensino - Textos de apoio. Propostas de trabalho

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Cláudia Sapag Ricci defende a idéia de que a pesquisa é o eixo organizador do currículo. Nesse livro ela trata do desafio que é despertar, em torno de um assunto, o desejo e a necessidade de saber mais e discorre sobre a importância de se problematizar e saber lidar com os diversos tipos de fontes, além de outras questões de caráter mais metodológico. A pesquisa redimensiona a aprendizagem e deve constituir-se enquanto processo compartilhado entre aluno e professor.

Com base nesse entendimento Cláudia compreende que não cabe só ao último fazer perguntas. Afinal, a pesquisa, além de trazer respostas, suscita dúvidas e provoca novos olhares. É por esse e outros motivos que ela não é mera atividade complementar, é, sim, instrumento necessário e enriquecedor quando bem explorada por professores como meio de ensino. A autora contempla esses e outros pontos nesse livro, que apresenta um referencial teórico sobre o tema, mas, acima de tudo, quer se converter em prática de resultados na sala de aula.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.